Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Alexandre Herculano
Alexandre Herculano

Alexandre Herculano

 

 

Um dos mais importantes escritores portugueses, Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo, ficou famoso por suas obras  que retratavam a história de Portugal assim como ela acontecia. Alexandre nasceu em Lisboa no dia 28 de março de 1810 e atuou em sua vida como historiador, jornalista, romancista e poeta. Ele estudou lógica, latim e retórica no Palácio das Necessidades e, um pouco mais tarde, estudou matemática, na Academia da Marinha Real, com a intenção de seguir a carreira comercial, contudo foi na literatura que se destacou. Os temas que predominavam nas suas obras eram as origens de Portugal, pois ele era fascinado com a história do seu país. Chegou a travar polêmica com o clero em busca de liberalidades para a sociedade portuguesa, mas mesmo com as discórdias não chegou a ter grandes problemas com as suas publicações.

Eurico, o presbítero é considerado o melhor romance do autor, essa obra foi lançada em 1844. A obra questiona o celibato e ambienta Liza a história do século VIII, tratando das reconquistas do território  de Portugal. No tempo do autor, o século XIX, o povo de Portugal tinha a preocupação de conhecer a origem de seu país e a formação da população, por isso as obras de Alexandre Herculano foram bem aceitas entre a comunidade. O personagem Eurico é um padre que vira cavaleiro Negro e há muito romance na trama, mas enfatizando os fatos históricos ao redor do cenário romântico.

 

 

 

A HARPA DO CRENTE 

A MORTE DO LIDADOR 

EURICO, O PRESBÍTERO

O ALCAIDE DE SANTARÉM  

O CASTELO DE FARIA  

 

 

 Carlos Cunha  Arte & Produção Visual