Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Alexandre Herculano
Alexandre Herculano

Alexandre Herculano

 

 

Um dos mais importantes escritores portugueses, Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo, ficou famoso por suas obras  que retratavam a história de Portugal assim como ela acontecia. Alexandre nasceu em Lisboa no dia 28 de março de 1810 e atuou em sua vida como historiador, jornalista, romancista e poeta. Ele estudou lógica, latim e retórica no Palácio das Necessidades e, um pouco mais tarde, estudou matemática, na Academia da Marinha Real, com a intenção de seguir a carreira comercial, contudo foi na literatura que se destacou. Os temas que predominavam nas suas obras eram as origens de Portugal, pois ele era fascinado com a história do seu país. Chegou a travar polêmica com o clero em busca de liberalidades para a sociedade portuguesa, mas mesmo com as discórdias não chegou a ter grandes problemas com as suas publicações.

Eurico, o presbítero é considerado o melhor romance do autor, essa obra foi lançada em 1844. A obra questiona o celibato e ambienta Liza a história do século VIII, tratando das reconquistas do território  de Portugal. No tempo do autor, o século XIX, o povo de Portugal tinha a preocupação de conhecer a origem de seu país e a formação da população, por isso as obras de Alexandre Herculano foram bem aceitas entre a comunidade. O personagem Eurico é um padre que vira cavaleiro Negro e há muito romance na trama, mas enfatizando os fatos históricos ao redor do cenário romântico.

 

 

 

A HARPA DO CRENTE 

A MORTE DO LIDADOR 

EURICO, O PRESBÍTERO

O ALCAIDE DE SANTARÉM  

O CASTELO DE FARIA  

 

 

 Carlos Cunha  Arte & Produção Visual