Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Campos Junior
Campos Junior

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

António Maria de Campos Júnior nasceu em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, cidade onde seu pai, militar de carreira, ao tempo prestava serviço como membro da guarnição do Castelo de São João Baptista do Monte Brasil. Aos oito anos de idade acompanhou a família para Leiria, cidade onde seus pais se fixaram.

Seguiu a carreira paterna, ingressando no Exército Português, mas desde cedo se dedicou à escrita, particularmente as obras de carácter histórico, com destaque para a biografia de personalidades relevantes da história portuguesa. A sua primeira obra relevante foi a obra biográfica intitulada O marechal Saldanha: ontem e hoje, publicada em 1870, quando ainda residia em Leiria.

Foi transferido para Lisboa por intervenção do seu amigo Afonso Xavier Lopes Vieira, pai do poeta Afonso Lopes Vieira, iniciando uma carreira como escritor e como dramaturgo que o tornaria um dos autores mais lidos dos anos finais do século XIX.

 

   

     

   

 

 

 

                      

O melhor da literatura para todos os gostos e idades