Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke

Arthur C. Clarke

 

 

Escritor britânico, autor de notáveis romances e histórias de ficção científica em que se destaca a presença de uma certa reflexão de espírito filosófico. Interessado em ciência, como uma criança, não estão disponíveis recursos para prosseguir uma carreira universitária. Sua participação na segunda guerra mundial, alistou-se na força aérea real, no entanto lhe permitiu entrar em contacto com a nova tecnologia de radar.

Durante a guerra ele publicou suas primeiras histórias sobre a conquista do espaço e, em um artigo lançado em 1945 e recebida com ceticismo pelos especialistas, previstos em detalhe, usando um sistema de satélites de telecomunicações. Nestes primeiros anos como escritor usou o pseudônimo de Charles Willis três vezes e uma vez em E. G. Oliveira. Ele é especialmente conhecido por trabalhos como luz de terra (Earthlight, 1955), uma cachoeira de poeira lunar (A queda de poeira lunar, 1961) e as fontes do paraíso (The Fountains of Paradise, 1979).

Com base em um dos seus contos, "The Sentinel" ("The Sentinel", 1951), preparado juntamente com S. Kubrick o roteiro para o filme do último 2001: um Odisséia do espaço, que também apareceu como um livro em 1968 e em seguida publicou duas sequelas em 1983 e 1988. A história de Clarke insistiu o surgimento de algumas mentes superiores que de fora de nossa galáxia, foram indiretamente presentes na história da humanidade

Ao mesmo tempo que ele começou a ser reconhecido como um autor de ficção científica, desenvolveram um interesse considerável por exploração subaquática no Ceilão (hoje Sri Lanka) e contou suas experiências neste campo em uma série de livros dos quais o primeiro foi a costa do coral (A costa dos corais, 1956). Em 1980 ganhou o romance de Hugo fontes do paraíso. Logo depois, uma doença degenerativa do sistema nervoso é desabilitado para escrita. No entanto, em 1989, publicou dias incríveis: uma autobiografia de ficção científica.

Como R. Bradbury, Clarke representa um poder transcendental da ficção científica, em que uma nostalgia visível da presença divina é expressa no cosmos. Outras obras do autor são três Odyssey, canções da terra distante, 300: odisséia final, contos do planeta Terra, o leão de comarre à queda da noite e filial nomeação.

 

 

 

2001 – Odiséia no Espaço

2010 – Odiséia no Espaço II  

2061 – Odiséia no Espaço III  

3001 – A Odiséia no Final  

A Cidade e as Estrelas

A Luz das Trevas

A Sonda do Tempo

A Última Ordem

Alvorada de Saturno

As canções da Terra Distante

As Fontes do Paraíso

Contos de Taberna

Crime em Marte

Encontro com Rama

Massa Crítica

Não haverá outra manhã

O Enigma de Rama

O Fim da Infância  

O Martelo de Deus

O Outro Lado do Céu

O Sentinela

O Vento Solar

Os Náufragos do Selene

Os Nove Trilhões de Nomes de Deus

Terra Imperial

Um Processador de Textos Acionado por Vapor

 

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa