Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Bernardin de Saint-Pierre
Bernardin de Saint-Pierre

Bernardin de Saint-Pierre

 

 

Jacques-Henri Bernardin de Saint-Pierre (também chamado de Bernardin de Saint Pierre) (19 de janeiro de 1737 Le Havre – 21 de janeiro de 1814 Éragny, Val-d' Oise) foi um botânico e escritor francês . Ele é mais conhecido por seu romance de 1788 Paul et Virginie, agora em grande parte esquecido, mas no século XIX um muito popular livro infantil.

Com a idade de doze anos, ele tinha lido Robinson Crusoe e foi com seu tio, um Capitão, para as Índias. Após o retorno desta viagem foi educado como um engenheiro a École des Ponts ParisTech. Então ele se juntou ao exército francês e estava envolvido na guerra dos sete anos contra a Prússia e a Inglaterra. Em 1768, ele viajou para a ilha Maurícia e estudou as plantas. Em 1771, ele tornou-se amigável com e um aluno de Jean-Jacques Rousseau. Juntos, eles estudaram as plantas dentro e ao redor de Paris.

Em 1795, ele foi eleito para o Instituto de França, em 1797 gerente dos jardins botânicos e em 1803 membro da Académie française.

Saint-Pierre foi um ávido defensor e praticante do vegetarianismo e embora ele era um cristão devoto também foi fortemente influenciado pelos intelectuais da era do Iluminismo como Voltaire e seu mentor, Rousseau.

 

 

O CAFÉ DE SURATA

PAULO E VIRGINIA  

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual