Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Bernardin de Saint-Pierre
Bernardin de Saint-Pierre

Bernardin de Saint-Pierre

 

 

Jacques-Henri Bernardin de Saint-Pierre (também chamado de Bernardin de Saint Pierre) (19 de janeiro de 1737 Le Havre – 21 de janeiro de 1814 Éragny, Val-d' Oise) foi um botânico e escritor francês . Ele é mais conhecido por seu romance de 1788 Paul et Virginie, agora em grande parte esquecido, mas no século XIX um muito popular livro infantil.

Com a idade de doze anos, ele tinha lido Robinson Crusoe e foi com seu tio, um Capitão, para as Índias. Após o retorno desta viagem foi educado como um engenheiro a École des Ponts ParisTech. Então ele se juntou ao exército francês e estava envolvido na guerra dos sete anos contra a Prússia e a Inglaterra. Em 1768, ele viajou para a ilha Maurícia e estudou as plantas. Em 1771, ele tornou-se amigável com e um aluno de Jean-Jacques Rousseau. Juntos, eles estudaram as plantas dentro e ao redor de Paris.

Em 1795, ele foi eleito para o Instituto de França, em 1797 gerente dos jardins botânicos e em 1803 membro da Académie française.

Saint-Pierre foi um ávido defensor e praticante do vegetarianismo e embora ele era um cristão devoto também foi fortemente influenciado pelos intelectuais da era do Iluminismo como Voltaire e seu mentor, Rousseau.

 

 

O CAFÉ DE SURATA

PAULO E VIRGINIA  

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual