Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Cecile Aubry
Cecile Aubry

Cecile Aubry

 

Cécile Aubry teve uma curta, mas brilhante carreira cinematografica. Em seguida, tornou-se  escritora  e criou uma série de televisão para crianças. Aubry morreu em 26 de julho de 2010, em Dourdan, nos arredores de Paris, com a idade de 81 anos, devido a câncer de pulmão.

Anne-Jose Madeleine Heriette Benard - seu verdadeiro nome - nascida em 3 de agosto de 1928 em Paris, estreou  Manon, adaptado do romance de Abbé Prévost. O filme ganhou o León de Oro em Veneza em 1949 e imediatamente depois, Aubry foi recrutada por Hollywood para estrelar um filme lado de Tyrone Power e Orson Wellesaventuras.

Em 1960, Cécile Aubry surpreendeu seu público ao retirar-se das telas sem dar qualquer explicação. No final de algum tempo, ficou conhecido que ela se casara com Brahim El Glaoui, filho do Paxá de Marraquexe, e que ele foi transferido para o Marrocos. Terminou por separar-se dele e voltou para a França onde se tornou escritora infantil e criou a série Belle et Sebastien, que foi adaptado para a televisão. Ela foi também a criadora da série Poly, que teve um grande sucesso.

 

 

A FONTE ESQUECIDA

 

A FONTE REENCONTRADA

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa