Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Cecile Aubry
Cecile Aubry

Cecile Aubry

 

Cécile Aubry teve uma curta, mas brilhante carreira cinematografica. Em seguida, tornou-se  escritora  e criou uma série de televisão para crianças. Aubry morreu em 26 de julho de 2010, em Dourdan, nos arredores de Paris, com a idade de 81 anos, devido a câncer de pulmão.

Anne-Jose Madeleine Heriette Benard - seu verdadeiro nome - nascida em 3 de agosto de 1928 em Paris, estreou  Manon, adaptado do romance de Abbé Prévost. O filme ganhou o León de Oro em Veneza em 1949 e imediatamente depois, Aubry foi recrutada por Hollywood para estrelar um filme lado de Tyrone Power e Orson Wellesaventuras.

Em 1960, Cécile Aubry surpreendeu seu público ao retirar-se das telas sem dar qualquer explicação. No final de algum tempo, ficou conhecido que ela se casara com Brahim El Glaoui, filho do Paxá de Marraquexe, e que ele foi transferido para o Marrocos. Terminou por separar-se dele e voltou para a França onde se tornou escritora infantil e criou a série Belle et Sebastien, que foi adaptado para a televisão. Ela foi também a criadora da série Poly, que teve um grande sucesso.

 

 

A FONTE ESQUECIDA

 

A FONTE REENCONTRADA

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa