Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Daniel Caron
Daniel Caron

Daniel J. Caron

 

 

Daniel J. Caron (nascido em 1957) foi o bibliotecário e arquivista do Canadá a partir de 25 de abril de 2009 até 15 de maio de 2013. Ele também é professor, escritor e palestrante.

Caron graduou-se com um bacharelado e um mestrado em Economia pela Universidade de Laval, e obteve um doutorado em Ciências Humanas Aplicadas da Universidade de Montreal. Sua tese de doutorado foi em estudos canadenses sobre questões indígenas.

Caron iniciou o seu serviço público em 1982, o Bureau de Concorrência e também trabalhou para os Museus Nacionais do Canadá Departamento de Assuntos Indígenas e Desenvolvimento Corporation e do Norte. Mais tarde, na década de 1990, ele trabalhou na Agência de Desenvolvimento Econômico do Canadá para Quebec. De Montreal, ele mudou-se para o Secretariado do Conselho do Tesouro, onde foi Diretor do Serviço e Divisão de Inovação. Ele se mudou para Desenvolvimento de Recursos Humanos Canadá em 2000. Em 2003 ele se juntou aos Arquivos Nacionais do Canadá, agora Biblioteca e Arquivos do Canadá (LAC), como o director-geral da Administração ramo empresarial e, posteriormente, ocupou vários cargos na instituição.

Caron foi nomeado bibliotecário e arquivista do Canadá em 24 de abril de 2009. Entre 2011 e 2013, a pedido do Secretário do Conselho Privado, ele era Presidente dos Chefes de agências federais. Entre 2010 e 2013, foi Presidente do Fórum dos Arquivistas Nacionais no âmbito do Conselho Internacional de Arquivos. Ele também foi membro fundador do Fórum. Ele deixou LAC em 15 de maio de 2013.

Caron também ensinou na Universidade Concordia, Universidade de Ottawa, Universidade de Carleton e publique École Nationale d'Administration (ENAP). Ele conduziu a pesquisa, publicou muitos artigos e dado várias apresentações em conferências sobre a administração pública, ciências de arquivamento e gerenciamento de informações.

 

 

A REDE

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual