Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe

 

Edgar Allan Poe

 

 

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta norte-americano, autor do poema “O Corvo”. Escreveu contos sobre mistério, inaugurando um novo gênero e estilo na literatura.

Filho de atores, foi órfão muito cedo, sendo adotado por uma família de Virgínia. Poe teve uma boa educação e entrou para a Universidade de Charlotesville na Academia de West Point. Embora fosse bom aluno, era indisciplinado.

Poe enfrentou problemas de ordem familiar depois da morte de sua mãe adotiva e do casamento de seu pai com uma jovem, o que fez com que não tivesse direito aos bens .

Os poemas e contos de Poe eram destaque nos EUA. Chegou a ganhar concursos literários, como o da revista "Southern Literary Messager", cujo dono, Thomas White, o convidou para dirigir a publicação. Porém, por conta de seus problemas com o alcoolismo, Poe corta os laços profissionais com White.

Casou-se com Virginia Clemm, mas com a sua morte, leva às últimas conseqüências o seu já existente problema de alcoolismo.

Suas obras foram um marco para a literatura norte-americana contemporânea, com destaque para o seu mais famoso poema, “O Corvo” (1845), “Annabel Lee” (1849) e o “Histórias Extraordinárias” (1837), uma coleção de contos que influenciaram várias gerações de escritores de livros de suspense e terror.

Poe Morreu em decorrência do álcool, com apenas 40 anos de idade.

 

 

  

 

A CARTA ROUBADA  

A MÁSCARA DA MORTE ESCARLATE 

A QUEDA DA CASA DE USHER 

BERENICE

LEONOR 

MANUSCRITO ENCONTRADO NUMA GARRAFA 

METZENGERSTEIN 

O BARRIL DE AMONTILADO 

O CORVO 

O GATO PRETO 

O POÇO E O FUNDO 

O REI PESTE 

O RETRATO OVALADO 

SILÊNCIO 

SOMBRA    

UMA DESCIDA NO MAELTRON

WILLIAM WILSON 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual