Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Erle Stanley Gardner
Erle Stanley Gardner

Erle Stanley Gardner

 

 

Erle Stanley Gardner nasceu em 1889, em Malden, no Massachussetts. Como seu pai fosse perito na exploração de minas de ouro, o jovem  Erle acompanhou-o através do território americano, desde o Klondike até à Califórnia.

 Foi pugilista profissional, atirador ao arco, à carabina e à pistola e velejador. Sentindo vocação pela advocacia, formou-se em Direito aos 21 anos. O notável jurisconsulto norte-americano Jerry Leisler afirmou a respeito do Autor: «Gardner  teria sido um dos maiores advogados do nosso país se tivesse prosseguido na sua carreira legal».

E Gardner justificou o seu afastamento do foro casuístico, confessando: «Confiavam-me tantos casos que teria de ficar amarrado a um único ponto da terra; por isso comecei a escrever».

E assim criou as fabulosas personagens de heróis detetivescos: Perry Mason, Douglas Selby; Gramps Wiggins, Terry Clane e outros, entre os quais - escrevendo sob o pseudônimo de A. A. Fair - Donald Lam e Bertha Cool.

A obra de Erle Stanley Gardner é um testemunho indiscutível da capacidade de criação ficcionista nos domínios do raciocínio, da psicologia criminal e do comportamento do indivíduo no seio de uma sociedade em ebulição. E, nessa condição, permanecerá no patrimônio cultural internacional, como um padrão inesquecível.  

 

 

 

 

A Dactilógrafa Aterrada 

A Fotografia Misteriosa 

A Irmã dos Olhos Verdes 

A Jovem Arisca 

A Modelo Erótica  

A Morte Verde

Armadilha Para um Detetive

A Rapariga sem Rumo 

A Ruiva Irriquieta 

Divórcio Sangrento 

Fim de Semana com a Morte  

Fortuna Fantasma  

O Apartamento Fatídico 

O Bígamo Assassinado 

O Cadaver Fugitivo 

O Lobo Violador 

O Papagaio Mentiroso 

O Machado Denunciante

O Olho de Vidro 

Os Dedos Fluorescentes 

Os Herdeiros Horrorizados 

Os PeixesDourados 

Os Vidros Quebrados

Simpática Impostora  

 

 

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa