Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Frederick Forsyth
Frederick Forsyth

 

                                                                                                                                                       

 

Frederick Forsyth

 

 

Frederick Forsyth nasceu em 25 de agosto de 1938 e é um escritor inglês e comentarista político ocasional. Ele é mais conhecido por thrillers como O dia do Chacal, O quarto protocolo, Os cães de guerra, O punho de Deus, Ícone, O Afegão e outros.

      Iniciou uma vida de aventura quando, aos seis anos de idade, tentou pegar carona num tanque americano para a invasão da Normandia, na II Guerra Mundial. Aos dezesseis anos pilotava sozinho um biplano Tiger-Moth; aos dezessete foi para Granada, Espanha, onde se tornou aspirante a toureiro, carreira que terminou porque ninguém levou a sério os seus esforços. Alistou-se na RAF e aos dezenove anos recebeu as suas asas, tornando-se assim o mais jovem piloto de caças a obtê-las nesse tempo.

      Terminado o serviço na RAF, tornou-se jornalista, primeiro em Norvich, Inglaterra, e depois como agente da Reuter em Berlim e Paris. Esta experiência inspirou-lhe eventualmente a idéia de escrever Chacal, o seu primeiro romance.

      Frederick Forsyth também trabalhou durante alguns anos para a BBC onde os seus feitos culminaram com a cobertura da guerra no Biafra e um livro, A História do Biafra. Desde então, tem sido jornalista independente e colaborado em todos os grandes jornais de Londres. "Continuo incuravelmente convencido", confessa Forsyth, "de que deve haver qualquer coisa extremamente interessante do outro lado do cume do monte seguinte".

 

 

  

      

   

   

     

 

 

Grandes nomes do acervo da Biblio VT

 

         

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial