Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Graham Greene
Graham Greene

Graham Greene

 

 

Greene publicou seu primeiro romance em 1929, intitulado O homem Interior (história de uma covardia). Seu primeiro sucesso real foi Trem de Istambul ("o trem de Istambul") em 1932. Como muitos de seus livros foi adaptado para o cinema (Orient Express, 1934).

Greene completou sua renda como romancista com a de jornalista freelancer. A revista noite e dia, que fechou em 1937, pouco depois de sua crítica do filme Wee Willie Winkie. Houve uma ação judicial contra o jornal por difamação de um filme com  Shirley Temple aos 9 anos de idade. A crítica de Greene afirmou que o templo estava exibindo "uma certa bajulações que pretendia atrair pessoas de meia-idade". Hoje é considerada a primeira crítica para a sexualização das crianças na indústria do entretenimento.

No início, suas obras foram divididas em dois gêneros: romances de mistério e intriga, como Brighton, Parque de Diversões, que ele mesmo chamou como romances de 'Entretenimento', (apesar de seus argumentos também tinham um lado filosófico) e romances literários, tais como O Poder e a Glória, em que se baseou a sua reputação.

 

 

 

 

EMPRESTA-NOS O SEU MARIDO 

FACTOR HUMANO  

NOSSO HOMEM EM HAVANA

O AGENTE SECRETO

O AMERICANO TRANQUILO 

O CAPITÃO E O INIMIGO 

O CONSUL HONORÁRIO  

O EXPRESSO DO ORIENTE  

O FIM DA AVENTURA  

O MINISTÉRIO DO MEDO 

OS MELHORES CONTOS

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial