Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Graham Greene
Graham Greene

Graham Greene

 

 

Greene publicou seu primeiro romance em 1929, intitulado O homem Interior (história de uma covardia). Seu primeiro sucesso real foi Trem de Istambul ("o trem de Istambul") em 1932. Como muitos de seus livros foi adaptado para o cinema (Orient Express, 1934).

Greene completou sua renda como romancista com a de jornalista freelancer. A revista noite e dia, que fechou em 1937, pouco depois de sua crítica do filme Wee Willie Winkie. Houve uma ação judicial contra o jornal por difamação de um filme com  Shirley Temple aos 9 anos de idade. A crítica de Greene afirmou que o templo estava exibindo "uma certa bajulações que pretendia atrair pessoas de meia-idade". Hoje é considerada a primeira crítica para a sexualização das crianças na indústria do entretenimento.

No início, suas obras foram divididas em dois gêneros: romances de mistério e intriga, como Brighton, Parque de Diversões, que ele mesmo chamou como romances de 'Entretenimento', (apesar de seus argumentos também tinham um lado filosófico) e romances literários, tais como O Poder e a Glória, em que se baseou a sua reputação.

 

 

 

 

EMPRESTA-NOS O SEU MARIDO 

FACTOR HUMANO  

NOSSO HOMEM EM HAVANA

O AGENTE SECRETO

O AMERICANO TRANQUILO 

O CAPITÃO E O INIMIGO 

O CONSUL HONORÁRIO  

O EXPRESSO DO ORIENTE  

O FIM DA AVENTURA  

O MINISTÉRIO DO MEDO 

OS MELHORES CONTOS

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial