Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Guy de Maupassant
Guy de Maupassant

Guy de Maupassant

 

 

Henry René Albert Guy de Maupassant, nascido em 5 de Agosto de 1850 em Fécamp e falecido em 6 de Julho de 1893 em Paris, foi um escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi amigo de Gustave Flaubert.

 Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Merecem destaque, entre os mais famosos Bel Ami, Mademoiselle Fifi e Bola de sebo. "A Pensão Tellier" e "O Horla" podem ser considerados seus contos mais significativos.

 Faleceu no manicômio pouco antes de completar 43 anos, após tentativa de suicídio originada por perturbações causadas pela sífilis que o atormentou por mais de uma década. Foi enterrado no cemitério de Montparnasse. Foi um influente escritor europeu, trazendo em sua bagagem de seguidores o escritor irlandês James Joyce.

 

 

 

A ACHA  

A MÁSCARA 

BOLA DE SEBO E OUTROS CONTOS  

DRAMA HUMILDE 

MADEIMOSELLE FIFI

O ADEREÇO  

O MEDO 

O SUBSTITUTO  

 

 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual