Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Guy de Maupassant
Guy de Maupassant

Guy de Maupassant

 

 

Henry René Albert Guy de Maupassant, nascido em 5 de Agosto de 1850 em Fécamp e falecido em 6 de Julho de 1893 em Paris, foi um escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi amigo de Gustave Flaubert.

 Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Merecem destaque, entre os mais famosos Bel Ami, Mademoiselle Fifi e Bola de sebo. "A Pensão Tellier" e "O Horla" podem ser considerados seus contos mais significativos.

 Faleceu no manicômio pouco antes de completar 43 anos, após tentativa de suicídio originada por perturbações causadas pela sífilis que o atormentou por mais de uma década. Foi enterrado no cemitério de Montparnasse. Foi um influente escritor europeu, trazendo em sua bagagem de seguidores o escritor irlandês James Joyce.

 

 

 

A ACHA  

A MÁSCARA 

BOLA DE SEBO E OUTROS CONTOS  

DRAMA HUMILDE 

MADEIMOSELLE FIFI

O ADEREÇO  

O MEDO 

O SUBSTITUTO  

 

 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual