Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

H. P. Lovecraft

 

 

Howard Phillip Lovecraft nasceu em 20 de agosto , 1890 , às 09:00 na casa da família localizado no campo n º 194 (hoje 454) Angell Street em Providence, capital do estado de Rhode Island. A casa foi demolida em 1961.

Foi o único filho de Winfield Scott Lovecraft (1853-1898)-representante de vendas da empresa prata Gorham, dedicada ao comércio de prata, metais preciosos e jóias..--e Sarah Susan Phillips Lovecraft (1857-1921), o segundo dos quatro filhos de Rhoby Alzada lugar e Whipple Van Buren Phillips. Para tanto, foi o seu primeiro casamento, como tendo atingido a idade de 30.

Lovecraft veio um ancestrais ilustres: quanto sua linha materna, a Phillips, poderia traçar sua linhagem quase até o "Mayflower", uma vez que os ancestrais de sua mãe podem ser rastreados até a chegada de George Phillips para Massachusetts em 1630. Quando Lovecraft visitou algumas das terras de seus ancestrais para o leste do estado de Rhode Island, o nome de Phillips foi lembrado com carinho e respeito (ver Cartas selecionadas 2, 81f.); sua linha paterna era de origem britânica e Lovecraft poderia rastrear seu sobrenome (Lovecraft ou Lovecroft) até o século XV.

O trabalho de Lovecraft é, possivelmente, o topo do conto de horror. Menos virtuoso do que seu antecessor, Edgar Allan Poe e menos estilista de Lord Dunsany, Lovecraft gerencia desencadear uma série de terríveis realidades em sua mente. Sua intuição é incrível e sua prosa, impecável. Cada história é uma pequena obra-prima do gênero.

Deuses antigos, livros proibidos e arquiteturas impossíveis estão escondidos dentro de seus labirintos. A escuridão da alma humana está em suas letras numa liberdade que não tinham conhecido. Em suma: ler Lovecraft é estar consciente no meio de um pesadelo.

 

 

 

 

 

O CHAMADO DE CTHULHO

 

DAGON

 

O FESTIVAL

 

A COISA NO UMBRAL

 

O HORROR NO MUSEU

 

O HORROR EN DUNWICH

 

O DEPOIMENTO DE RANDOLPH CARTER

 

  

 

Carlos Cunha      Arte & Produção Visual