Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

H. P. Lovecraft

 

 

Howard Phillip Lovecraft nasceu em 20 de agosto , 1890 , às 09:00 na casa da família localizado no campo n º 194 (hoje 454) Angell Street em Providence, capital do estado de Rhode Island. A casa foi demolida em 1961.

Foi o único filho de Winfield Scott Lovecraft (1853-1898)-representante de vendas da empresa prata Gorham, dedicada ao comércio de prata, metais preciosos e jóias..--e Sarah Susan Phillips Lovecraft (1857-1921), o segundo dos quatro filhos de Rhoby Alzada lugar e Whipple Van Buren Phillips. Para tanto, foi o seu primeiro casamento, como tendo atingido a idade de 30.

Lovecraft veio um ancestrais ilustres: quanto sua linha materna, a Phillips, poderia traçar sua linhagem quase até o "Mayflower", uma vez que os ancestrais de sua mãe podem ser rastreados até a chegada de George Phillips para Massachusetts em 1630. Quando Lovecraft visitou algumas das terras de seus ancestrais para o leste do estado de Rhode Island, o nome de Phillips foi lembrado com carinho e respeito (ver Cartas selecionadas 2, 81f.); sua linha paterna era de origem britânica e Lovecraft poderia rastrear seu sobrenome (Lovecraft ou Lovecroft) até o século XV.

O trabalho de Lovecraft é, possivelmente, o topo do conto de horror. Menos virtuoso do que seu antecessor, Edgar Allan Poe e menos estilista de Lord Dunsany, Lovecraft gerencia desencadear uma série de terríveis realidades em sua mente. Sua intuição é incrível e sua prosa, impecável. Cada história é uma pequena obra-prima do gênero.

Deuses antigos, livros proibidos e arquiteturas impossíveis estão escondidos dentro de seus labirintos. A escuridão da alma humana está em suas letras numa liberdade que não tinham conhecido. Em suma: ler Lovecraft é estar consciente no meio de um pesadelo.

 

 

 

 

 

O CHAMADO DE CTHULHO

 

DAGON

 

O FESTIVAL

 

A COISA NO UMBRAL

 

O HORROR NO MUSEU

 

O HORROR EN DUNWICH

 

O DEPOIMENTO DE RANDOLPH CARTER

 

  

 

Carlos Cunha      Arte & Produção Visual