Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Huxley, Aldoux
Huxley, Aldoux

Aldoux Huxley

 

 

Aldous Leonard Huxley (26 de julho de 1894 – 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês, filósofo e um proeminente membro da família Huxley.

Ele era mais conhecido pelos seus romances, incluindo O Admirável Mundo Novo e para livros de não ficção, como As portas da Percepção, que recorda experiências quando se toma uma droga psicodélica e uma ampla saída de ensaios. No início de sua carreira na revista Poesia de Oxforde ele publicou contos e poesias. Meados de carreira e, mais tarde, ele publicou a escrita de viagens, histórias de cinema e scripts. Passou a parte posterior de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles, de 1937 até sua morte. Em 1962, um ano antes de sua morte, ele foi eleito companheiro da literatura pela Sociedade real de literatura.

Huxley foi um humanista, pacifista e satírico. Mais tarde tornou-se interessado em assuntos espirituais, como a parapsicologia e filosófico misticismo , em particular, universalismo.  No final de sua vida, Huxley era amplamente reconhecido como um dos pré eminentes intelectuais do seu tempo. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de literatura em sete anos diferentes.

 

 

 

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO  

A FILOSOFIA PERENE  

A ILHA

A SITUAÇÃO HUMANA  

AS PORTAS DA PERCEPÇÃO & CÉU E INFERNO  

O CHAPÉU MEXICANO  

OS DEMÔNIOS DE LOUDUN  

SEM OLHOS EM GAZA

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial