Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Isaac Asimov
Isaac Asimov

Isaac Asimov

 

 

Isaac Asimov nascido Isaak Judah Ozimov (2 de janeiro de 1920  – 6 de abril de 1992) foi um escritor norte-americano e professor de bioquímica da Universidade de Boston, conhecido por suas obras de ficção científica e por seus livros de ciência popular . Asimov era um dos escritores mais prolíficos de todos os tempos, tendo escrito ou editado mais de 500 livros e um número estimado 90.000 cartas e cartões postais. Seus livros foram publicados em 9 das 10 principais categorias da Classificação Decimal de Dewey.

Asimov é amplamente considerado um mestre da ficção científica hard e, juntamente com Heinlein e Clarke, ele foi considerado um dos "Três grandes" escritores de ficção científica durante sua vida. A obra mais famosa de Asimov é a série da Fundação; suas outras séries principais são a série do Império Galáctico e a série de robô. O Império Galáctico romances são explicitamente definidos na história anterior do mesmo universo ficcional como da série Fundação. Mais tarde, começando com a Fundação, ele ligado nesse futuro distante para os robô e espaçador histórias, criando um unificado "história futura" para suas histórias muito parecido com os precursores Heinlein e anteriormente produzido por Cordwainer Smith e Poul Anderson. Ele escreveu centenas de contos, incluindo a ficção científica social "anoitecer", que, em 1964, foi votado pela Science Fiction Writers of America , a melhor história curta de ficção científica de todos os tempos. Asimov escreveu a série Lucky Starr  de juvenil , romances de ficção científica usando o pseudônimo de Paul French.

Asimov escreveu também mistérios e fantasia, bem como muito não-ficção. A maioria de seus livros de ciência popular explica conceitos científicos de forma histórica, vai até onde possível uma vez que a ciência em questão, quando estava em sua fase mais simples. Ele muitas vezes fornece nacionalidades, datas de nascimento e datas de morte para os cientistas que ele menciona, bem como guias de etimologias e pronúncia para termos técnicos. Exemplos incluem o guia para a ciência, o conjunto de três volumes Compreensão física e Asimov cronologia da ciência e da descoberta, bem como obras sobre astronomia, matemática, Bíblia, escrita de Shakespeare e química.

Asimov era um membro de longa data e vice-presidente da Mensa International embora com relutância; descreveu alguns membros dessa organização como cérebro orgulhoso e agressivo sobre seu QI". Ele levou mais alegria em ser Presidente da Associação americana do humanista. O asteróide 5020 Asimov, uma cratera do planeta Marte, um Brooklyn, escola primária de Nova York , e um prêmio literário são nomeados em sua honra.

 

 

A AMEAÇA DO CRIACIONISMO  

AMOR VERDADEIRO

AO VENCEDOR  

ESTRANHO NO PARAÍSO

MISTÉRIOS

O DEMONIO DE DOIS CENTIMETROS

O HOMEM BICENTENÁRIO 

O MELHOR AMIGO DE UM GAROTO

O RUÍDO ABAFADO

O SORRISO ROUBADO

OS MALES DA BEBIDA

PENSE

PONTO DE VISTA

ROBO AL - 76  EXTRAVIADO

SALLY 

SALVANDO A HUMANIDADE

SEGREGACIONISTA 

SENSAÇÃO DE PODER

TEMPO PARA ESCREVER

TODOS OS PROBLEMAS DO MUNDO

UM DIA 

UMA NOITE DE MÚSICA 

UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS

VERSOS DE LUZ 

VITORIA INVOLUNTÁRIA

 

Série Fundação

 

PRELÚDIO DA FUNDAÇÃO

FUNDAÇÃO

FUNDAÇÃO E IMPÉRIO

SEGUNDA FUNDAÇÃO

FUNDAÇÃO II

FUNDAÇÃO E A TERRA

CRÔNICAS DA FUNDAÇÃO

 

Série Império

 

ERA GALÁTICA

POEIRA DE ESTRELAS

CORRENTES DO ESPAÇO

 

Série Robôs 

 

EU ROBÔ

CAÇA AOS ROBÔS

OS ROBÔS

OS NOVOS ROBÔS

NÓS ROBÔS

ROBÔS DO AMANHECER

ROBÔS E O IMPÉRIO

SONHOS DE ROBÔS

 

Série Lucky Starr 

 

CAVERNAS DE MARTE

VIGILANTE DAS ESTRELAS

OS OCEANOS DE VÊNUS

GRANDE SOL DE MERCÚRIO

ROBÔ DE JUPITER

ANÉIS DE SATURNO  

  

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual