Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


John Grisham
John Grisham

John Grisham

 

 

John Ray Grisham (Jonesboro, Arkansas, Estados Unidos, nascido em 8 de fevereiro de 1955) é um escritor muito popular com seus thrillers jurídicos. John Grisham  já vendeu mais de 250 milhões de cópias dos seus romances no mundo.

Grisham nasceu em Jonesboro e é o segundo de cinco irmãos numa família Batista. Seu pai foi empregado por construção e algodão cultivado e depois de viver em várias cidades, a família de Grisham finalmente se estabeleceu em Southaven, Mississippi, em 1967. Jovem, o escritor americano foi um ávido leitor e admirador de John Steinbeck.

Em 1977, John Grisham concluiu seu bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade do estado de Mississippi. Quatro anos mais tarde, em 1981, o escritor obteve seu doutorado em direito da escola de direito da Universidade de Mississippi e exerceu a advocacia durante quase uma década em Southaven. John Grisham começou sua carreira política em 1983, quando ele foi eleito para o Mississippi a Câmara dos representantes. O conhecido escritor ocupou este cargo até 1990.

John Grisham começou a escrever como um hobby que ele ocupou seu tempo livre. Em 1984, ele testemunhou o chocante testemunho de uma vítima de violação de apenas doze anos. Isto marcou-o tanto que o escritor começou a escrever seu primeiro livro. Durante três anos, John Grisham escreveu tempo para matar e em 1987, após a novela, apresentou-o para várias editoras, que rejeitaram sistematicamente. Finalmente, a imprensa Wynwood adquiriu os direitos e emitido em 1998 uma modesta tiragem de 5.000 cópias.

Depois de terminar a gravação de seu primeiro romance, John Grisham começou o que viria a ser seu segundo trabalho, A Tampa, que se tornou o livro mais vendido nos Estados Unidos em 1991. A partir deste momento, John Grisham publicou um livro por ano, e todos eles tornaram-se best-sellers em vários países ao redor do mundo.

John Grisham foi considerado pela Publishers Weekly revista o romancista mais vendido da década de 1990, com mais de 60 milhões de cópias de seus livros vendidos em todo o mundo. O romancista retornou à lei em 1996 por um breve período de tempo para representar a família de um homem morto em um acidente de trem.

O autor vive com sua esposa Renée Jones e seus dois filhos Ty e Shea, entre sua casa vitoriana em Oxford, Mississippi e uma plantação perto de Charlottesville.

 

 

 

 

A CÂMARA  

A CONFRARIA

A CONVOCATÓRIA  

A FIRMA

O ADVOGADO  

O CORRETOR

O DOSSIE PELICANO

O JÚRI

O REI DAS FRAUDES  

O TESTAMENTO  

TEMPO DE MATAR  

 

 

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa