Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Jonathan Swift
Jonathan Swift

Jonathan Swift

 

 

 (Dublin, 1667 - ID, 1745) Escritor irlandês. Ele estudou teologia no Trinity College, Dublin, e após a guerra civil eclodiu mudou-se para Inglaterra, onde obteve o cargo de Secretário do senhor diplomata William Temple, parente distante de sua mãe. Ele conheceu Esther Johnson, a filha do templo, que se tornou o alvo de uma série de cartas, publicadas postumamente em 1766, com do título cartas a Stella (jornal a Stella); alguns biógrafos afirmam que ele chegou a casar com ela em segredo.

Más relações com seu guarda levaram-o novamente para Dublin, onde foi ordenado sacerdote em 1694. Depois de trabalhar por um ano na Paróquia de Kilroot e reconciliou-se com o templo, retornado a Londres para participar activamente na vida política, religiosa e literária da cidade. Embora no início fosse perto os whigs, após a subida ao poder dos tories ele escreveu uma série de panfletos a favor e contra os whigs, que eram caracterizados por sua grande nitidez e pungência, e que finalmente levou-o a dirigir o jornal do examinador do partido conservador.

Em seu panfleto a conduta dos aliados (a conduta dos aliados, 1711) acusando Partido Liberal estender em interesse próprio, a guerra da sucessão espanhola, que levou à demissão do comandante das forças armadas.

A habilidade como um escritor satírico de Swift é evidente em seus primeiros livros: a batalha dos livros (a batalha de livros, 1697) ridiculariza as discussões literárias em voga que interrompeu a qualidade das obras da antiguidade para o moderno, adotando o autor uma posição favorável para os clássicos, enquanto que a história de uma banheira (conto de uma banheira, 1704)sátira sobre a pretensão e a hipocrisia em matéria de religião e literatura, você significou a perda das suas prerrogativas na Igreja Anglicana.

 

AS VIAGENS DE GULLIVER

 

Carlos Cunha     Arte & Produção Visual