Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Madame de Stolz
Madame de Stolz

Madame de Stolz

 

Madame de Stolz nasceu em Nantes em 9 de setembro de 1820, às 11:00 da manhã. Ostenta o nome e o apelido de: Lorin de Anne Théonile. Ela é a filha de Jean-Baptiste Aristide Joseph Louis Lorin, usado a concessão e o bom rei de Margarita de Marie, sua esposa. Pelo seu casamento com Senhor do Condado de Bégon a Rouzière, ela se tornará senhora da Condessa de Bégon da Rouzière e leva o nome de Fanny que ele manteve até sua morte. Ela morreu em sua casa, em sua pequena Propriedade do Affinoir localizado para Pontault 5 de novembro de 1898, a 5 horas e meia da manhã e está enterrada no cemitério de Pontault-Combault.

Sob o pseudônimo de Madame de Stolz, para impressionar o diário dos jovens logo em 1850, que ela confia seus primeiros escritos. De 1850 até à sua morte em 1898, a Sra. de Stolz irá publicar mais de 100 livros, incluindo vários que foram ilustrados em preto e branco ou a cores pelos melhores artistas (Zier, Tofani, Sahib, etc.). Estes trabalhos serão publicados em coleções mais apreciados por essas mães cristãs e as mais prestigiadas casas publicando : Hachette na coleção ilustrada biblioteca rosa ; os irmãos de Barbou na coleção biblioteca cristã e moral ; em Mr. Barbou na coleção biblioteca literária e moral ; em Bourguet-Calas na coleção biblioteca de meninas e as recriações literárias coleção ; em René Haton, livreiro Alfred Mame e filho na coleção Arte et labore.

 

 

A CASA DO SALTIMBANCO

 

 

Carlos Cunha      Arte & Produção Visual

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa