Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Madame de Stolz
Madame de Stolz

Madame de Stolz

 

Madame de Stolz nasceu em Nantes em 9 de setembro de 1820, às 11:00 da manhã. Ostenta o nome e o apelido de: Lorin de Anne Théonile. Ela é a filha de Jean-Baptiste Aristide Joseph Louis Lorin, usado a concessão e o bom rei de Margarita de Marie, sua esposa. Pelo seu casamento com Senhor do Condado de Bégon a Rouzière, ela se tornará senhora da Condessa de Bégon da Rouzière e leva o nome de Fanny que ele manteve até sua morte. Ela morreu em sua casa, em sua pequena Propriedade do Affinoir localizado para Pontault 5 de novembro de 1898, a 5 horas e meia da manhã e está enterrada no cemitério de Pontault-Combault.

Sob o pseudônimo de Madame de Stolz, para impressionar o diário dos jovens logo em 1850, que ela confia seus primeiros escritos. De 1850 até à sua morte em 1898, a Sra. de Stolz irá publicar mais de 100 livros, incluindo vários que foram ilustrados em preto e branco ou a cores pelos melhores artistas (Zier, Tofani, Sahib, etc.). Estes trabalhos serão publicados em coleções mais apreciados por essas mães cristãs e as mais prestigiadas casas publicando : Hachette na coleção ilustrada biblioteca rosa ; os irmãos de Barbou na coleção biblioteca cristã e moral ; em Mr. Barbou na coleção biblioteca literária e moral ; em Bourguet-Calas na coleção biblioteca de meninas e as recriações literárias coleção ; em René Haton, livreiro Alfred Mame e filho na coleção Arte et labore.

 

 

A CASA DO SALTIMBANCO

 

 

Carlos Cunha      Arte & Produção Visual

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa