Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Maggie Shayne
Maggie Shayne

      Maggie Shayne

 

 

      Maggie Shayne começou sua carreira como escritora na escola, quando copiou, com grande esforço, o conto Os Músicos do Bremen, com lápis de cores e com suas próprias ilustrações e a mostrou a seu professor. Lógicamente não era uma cópia exata, mas tinha mudado um pouco a história, melhorando muito segundo a opinião de uma menina de cinco anos.

     Em terceiro seus gostos tinham maturado o bastante, quando teve que escolher uma história para que o professor lesse em voz alta, ela optou por Coração Delator do Poe, que começou a recitar de cor assim que o professor começou a ler. Maggie recorda que seu professor, longe de ficar impressionado, ficou pálido e a olhou de forma estranha a partir disso.

     Sua afeição pelo macabro continuou, do mesmo modo que sua inclinação a reescrever suas histórias preferidas. Na adolescência, a vontade ao ver os filmes clássicos de monstros, chegou à conclusão de que alguém devia arrumar os finais. Era óbvio que Drácula, o Lobisomen, a Múmia estavam errados. Em sua opinião, aquelas não eram histórias de medo, mas sim de amor.

     Narravam um amor capaz de superar tudo, incluindo a vida. Mas os finais não encaixavam. Todo mundo podia dar-se conta de que o monstro devia ficar com a garota.

     Bom, um casamento e cinco filhas mais tarde, Maggie cumpriu sua missão de arrumar todos os finais. Suas histórias incluem desde faroestes caseiros, luxuosas histórias e contos de fadas modernos. Mas seus melhores livros são os que se enquadram no chamado romance paranormal. Ninguém escreve esse gênero como Maggie, ninguém é capaz de combinar com tal êxito dois gêneros tão antagônicos como o medo e o amor.

     É abertamente romântica, incrivelmente emocionada e sabe manter a tensão sem perder o encanto dos clássicos, que têm feito que histórias de “ Abela e a fera” sejam tão apreciadas pelos leitores. A chave está na redenção da fera graças ao poder do amor.

                                  

AMA-ME ATÉ A MORTE

FANTASIAS AO ANOITECER

RECORDAÇÕES AO ANOITECER

ILUSÕES DO ANOITECER

ALEM DO CREPÚSCULO

NASCIDA AO ANOITECER

PROMESSAS AO ANOITECER

SOMBRAS DA NOITE

O ABRAÇO DO CREPÚSCULO

FUGA NO CREPÚSCULO

CREPÚSCULO AZUL

O PRÍNCIPE DO CREPÚSCULO

O BEIJO DA NOITE

AMANTE NOTURNO

NA EXTREMIDADE DO ANOITECER

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial