Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Mário Puzo
Mário Puzo

 

Mário Puzo

 

 

 

 

Mario Puzo nasceu em 15 de outubro de 1920, em Nova York (Estados Unidos), no seio de uma família de ascendência italiana, o pai era um trabalhador da estrada de ferro. Ele participou da segunda guerra mundial como parte da força aérea antes de estudar na nova escola para pesquisa Social e Universidade de Columbia.

 Seu primeiro livro publicado foi o romance "Areia Escura" (1955), situado no período da pós guerra. Puzo trabalhou como jornalista e critico literário em várias publicações, incluindo Redbook, o New York Times e o Mundo do Livro e ele alcançou a imortalidade graças a "O Poderoso Chefão (The godfather)" (1969), história de uma saga da máfia de origem transalpina com Don Vito Corleone como Patriarca.

Adaptações para o cinema, com participação no travessão do próprio Mario Puzo, foram tão bem sucedidas quanto o livro, conseguindo os autor dois prêmios Oscar por "O Poderoso Chefão" (1972) e "O Poderoso Chefão II" (1974), ambos os filmes, dirigidos por Francis Ford Coppola, que também fez "O Poderoso Chefão III" (1990).

Outros scripts de Puzo foram escritos para filmes como "Terremoto" (1974), "Supermán" (1978) ou "Cotton Club" (1984).

 Mario Puzo morreu aos 78 anos de idade em 2 de julho de 1999 e um romance póstumo "Seis túmulos em Munique", uma história de detetive definida na segunda guerra mundial, foi publicado em espanhol em 2009.

 

 

 

A FAMÍLIA

O IMIGRANTE FELIZ  

OMERTÀ  

O PODEROZO CHEFÃO

O QUARTO K

O ÚLTIMO DOS PADRINHOS

 

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa