Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Mark Twain
Mark Twain

Mark Twain

 

 

Mark Twain (1835-1910) foi um escritor norte-americano, famoso humorista e autor de romances, contos e livros de viagem. "Aventuras de Tom Sayer" e "As Aventuras de Huckleberry Finn" são consideradas obras-primas.

Mark Twain nasceu no Missouri, e herdou do pai o espírito aventureiro. Sua infância num ambiente onde viviam barqueiros, missionários, circos e cantores ambulantes, foi marcante para os temas que desenvolveria em sua escrita.

Empregou-se como tipógrafo quando seu pai morreu. Passou a trabalhar no jornal de seu irmão mais velho. Em 1852, publicou o seu primeiro escrito jornalístico, "Janota Expulsa o Intruso". Em 1862, passou a assinar com o nome Mark Twain. Obtém grande sucesso com o conto "A Famosa Rã Saltadora do Condado de Calaveras” (1865).

Dentre os livros com descrições históricas mescladas com humor, destacam-se "Inocentes em Viagem (1869) e Vida no Mississipi" (1883). Dos romances, o mais conhecido é "As Aventuras de Tom Sayer" e "As Aventuras de Huckleberry Finn", consideradas obras maiores. Dos romances históricos, podemos destacar "O Príncipe e o Mendigo", (1880) e "Um Ianque na Corte do Rei Artur", (1889).

As características de Mark Twain são reconhecidas pelo mundo, pela sua capacidade de descrição dos ambientes, pela sabedoria em usar o humor na dose certa e pela bem sucedida condução na ação da história.

Mark Twain morreu vítima de ataque cardíaco, em Connecticut, um dia depois do cometa Halley passar perto da terra, conforme previu.

 

 

   

 

 

A CELEBRE RÃ SALTADORA DO

CONDADO DE CALAVERAS

O NOIVADO INFELIZ DE AURÉLIA 

O PRÍNCIPE E O POBRE  

UM ASSASSINATO, UM MISTÉRIO E UM CASAMENTO  

 

 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual