Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


May, Karl
May, Karl

Karl May

 

 

O autor nasceu em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha, em 1842 e morreu em Radebeul em 1912. Filho de um humilde tecelão, logo após seu nascimento foi vítima de um tipo de cegueira que durou alguns anos. Autodidata, suas leituras foram alguns romances de aventura banal e vários textos geográficos. Ele estudou o ensino fundamental no seminário de Waldenburg.

O roubo do relógio de um colega realizado quando ela já exercia a profissão de professor em uma escola,  lhe rendeu seis semanas na cadeia e então foi forçado a viver apenas em aulas particulares. Um pouco mais tarde recebeu uma sentença de quatro anos na prisão. Colocado em liberdade e vítima de distúrbios mentais, logo voltou a ser condenado a mais quatro anos de prisão porque novas infrações.

Durante este cativeiro ele traçou o plano de sua obra literária; em 1874 ele compôs, em um estilo ingênuo, mas rico em imagens, penetrantes e persuasivos, sessenta e sete volumes. Algumas breves estadias na América e no Oriente Médio não acrescentou muito para o conhecimento adquirido por Karl May nos textos de Geografia, que tinha servido para descrever com precisão as atmosferas exóticas de seus romances.

O estilo vulgar, erros descritivos e a simplicidade esquemática dos personagens não impediu que lhe fosse concedida uma enorme popularidade na Alemanha e no resto do mundo. Como outros autores do gênero (Zane Grey, Salgari e acima de tudo Edgar Rice), sua atração é devida em parte a suas novelas serem obras de pura criação ou imaginação.

 

 

ATRAVÉS DO DESERTO

DE BAGDÁ A ISTAMBUL

NA REGIÃO DOS BANDOLEIROS

NOS DESFILADEIROS DOS BALCÃS

O REI DO PETRÓLEO

PELO CURDISTÃO BRAVIO

WINNETOU VOLUME I

WINNETOU VOLUME II

WINNETOU VOLUME III

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial