Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Petrus Alphonsi
Petrus Alphonsi

Petrus Alphonsi

 

Judeu, médico pessoal do rei Afonso I de Aragão, foi introduzido pela doutrina cristã, em seguida, convertido ao cristianismo e recebeu o batismo em 1106, tendo como padrinho só Alfonso I: escolheu o nome di Pietro em honra de São Pedro (foi batizado em 29 de junho) e o nome patronímico do rei. Pietro Alfonsi conta a história de seu batismo em seus escritos, Dialogus contra iudaeos, onde ele ataca os judeus, mas também os muçulmanos.

Seu trabalho mais importante, no entanto, é uma coleção de contos intitulado moral Disciplina Clericalis, escrito em latim que foram traduzidos e distribuídos em toda aEuropa. Este livro é suposto para representar a primeira introdução, na Europa cristã, ficção Oriental. Inclui 33 diálogos árabe fonte e, em alguns casos, obturador ou Hindus. O trabalho consiste em um prólogo, que é o conceito do medo de Deus e de três vãos a lidar

1.das virtudes humanas e vícios;

2.relações humanas com seu vizinho

3.a relação do homem com Deus e a transitoriedade das coisas terrenas.

Pare de tomar a idéia do prólogo e epílogo consiste de uma invocação de Deus. Esta coleção é um dos principais textos de ficção medieval.

Pietro Alfonsi, juntamente com outros judeus espanhóis como Abraham Ben Ezra e Abraham bar Hiyya, ajudou a popularizar a ciência grega-árabe no Ocidente.

 

A SERPENTE DE OURO

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual