Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Robert Anson Heinlein
Robert Anson Heinlein

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 Robert Anson

 

 

 

O escritor americano Robert Anson Heinlein nasceu em 7 de julho de 1907 , em uma aldeia localizada no Condado de Bates (Missouri). Depois de estudar na Universidade de Missouri, Heinlein graduou-se engenharia mecânica na Academia Naval em Anápolis e começou a servir na Marinha dos Estados Unidos a bordo de um porta-aviões. Cinco anos mais tarde, ele foi declarado inapto para o serviço devido à tuberculose que havia encolhido. Nessa altura, o americano não só fez uma breve incursão na arena política, mas também ampliou sua formação na Universidade da Califórnia (Los Angeles), onde estudou física e matemática.

Em 1939, já casado com Priscila MacDonald, sua primeira esposa, Robert iria começar a dar os primeiros passos como escritor através da "Linha da Vida", uma narrativa que foi publicada na revista "Astounding Science-Fiction". Eventualmente, sua extensa obra literária inclui títulos como "Sexta Coluna", "O Homem que Vendeu a Lua", "As verdes colinas da terra", "Órfãos do espaço", "Estrela Dupla", "As estradas têm que rolar", "Tropas do espaço", "Estranho numa terra estranha", "Os filhos de Matusalem", "A lua é uma amante cruel", "Tempo de amar", "Number of the beast" e "O gato que atravessa as paredes" .

Ao longo de sua carreira, este expoente de renome do mundo da ficção científica que publicou vários livros juvenis, foi homenageado quatro vezes com o Hugo Award e, em 1974, foi eleito grão-mestre pela Associação de escritores de ficção científica e fantasia, Estados Unidos .

Robert a. Heinlein morreu em 8 de maio de 1988 , enquanto ele dormia. Algum tempo mais tarde, suas cinzas foram espalhadas sobre o Oceano Pacífico.

 

 

     

 

 

     

     

     

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial