Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Robert Louis Stevenson
Robert Louis Stevenson

Robert Louis Stevenson

 

 

(Edimburgo, 1850-Vailima Apia, Samoa Ocidental, 1894) Escritor escocês. Contido na tumba de Stevenson, uma distante ilha dos mares do Sul, que se retirou por motivos de saúde, gravou o apelido dado pelos Samoanos: Tusitala, que em espanhol significa «histórias de temporizador». Com efeito, a literatura de Stevenson é um dos exemplos mais claros da novela-narracion, o «romance» por excelência.

Filho de um engenheiro, graduado em direito na Universidade de Edimburgo, embora ele nunca exerceu a advocacia. Em busca de um clima favorável para os pulmões delicados, ele viajou continuamente, e seus primeiros livros são descrições de algumas destas viagens (viagens por burro por Cévennes).

Em um movimento para a Califórnia, ele conheceu Fanny Osbourne, um divorciado dama americana dez anos mais velhos que ele, que casou-se em 1879. Então ele tornou-se conhecido como um escritor com a ilha do tesouro (1883). Posteriormente, passou uma temporada na Suíça e na Riviera francesa, antes de retornar ao Reino Unido em 1884.

Permanecer em sua terra natal, que durou até 1887, coincidido com a publicação de dois dos seus romances mais populares de aventura, a seta preta e sequestrado, bem como sua história o estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (1886), uma obra-prima do grande terror.

 

 

 

 

A ILHA DO TESOURO

A PORTA E O PINHEIRO 

O CLUBE DOS SUICIDAS  

O MÉDICO E O MONSTRO  

ONDE PASSAR A NOITE 

 

 

 

 

Carlos Cunha    Arte & Produção Visual