Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Robert Louis Stevenson
Robert Louis Stevenson

Robert Louis Stevenson

 

 

(Edimburgo, 1850-Vailima Apia, Samoa Ocidental, 1894) Escritor escocês. Contido na tumba de Stevenson, uma distante ilha dos mares do Sul, que se retirou por motivos de saúde, gravou o apelido dado pelos Samoanos: Tusitala, que em espanhol significa «histórias de temporizador». Com efeito, a literatura de Stevenson é um dos exemplos mais claros da novela-narracion, o «romance» por excelência.

Filho de um engenheiro, graduado em direito na Universidade de Edimburgo, embora ele nunca exerceu a advocacia. Em busca de um clima favorável para os pulmões delicados, ele viajou continuamente, e seus primeiros livros são descrições de algumas destas viagens (viagens por burro por Cévennes).

Em um movimento para a Califórnia, ele conheceu Fanny Osbourne, um divorciado dama americana dez anos mais velhos que ele, que casou-se em 1879. Então ele tornou-se conhecido como um escritor com a ilha do tesouro (1883). Posteriormente, passou uma temporada na Suíça e na Riviera francesa, antes de retornar ao Reino Unido em 1884.

Permanecer em sua terra natal, que durou até 1887, coincidido com a publicação de dois dos seus romances mais populares de aventura, a seta preta e sequestrado, bem como sua história o estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (1886), uma obra-prima do grande terror.

 

 

 

 

A ILHA DO TESOURO

A PORTA E O PINHEIRO 

O CLUBE DOS SUICIDAS  

O MÉDICO E O MONSTRO  

ONDE PASSAR A NOITE 

 

 

 

 

Carlos Cunha    Arte & Produção Visual