Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Taylor Caldwell
Taylor Caldwell

Taylor Caldwell

 

 

Janet Miriam Holland Taylor Caldwell (7 de setembro de 1900 - 30 de agosto de 1985) era uma escritora anglo-americana e autora prolífica de ficção popular, também conhecida pelos pseudônimos Marcus Holland e Max Reiner, e pelo seu nome de casada de J. Miriam Reback.

Em sua ficção, ela muitas vezes tem usado eventos históricos reais ou pessoas. Obras mais conhecidas de Taylor Caldwell incluem Dynasty da Morte, Médico Caro e Glorioso (cerca de São Lucas), e Os Capitães e os Reis. Seu último grande romance, Resposta como um Homem, apareceu em 1980.
Taylor Caldwell nasceu em Manchester, Inglaterra, em uma família de fundo escocês. Sua família descendia do clã escocês de MacGregor do que os Taylors são um clã subsidiária. Com a idade de seis anos, ela ganhou uma medalha por um ensaio sobre Charles Dickens. Em 1907 emigrou para os Estados Unidos com seus pais, Arthur F. e Anna Caldwell, e seu irmão mais novo. Seu pai morreu logo depois da chegada, e a família se esforçou. Na idade de oito ela começou a escrever histórias, e de fato escreveu seu primeiro romance, The Romance of Atlantis, com a idade de doze anos (embora ele permaneceu inédito até 1975). Ela continuou a escrever prolificamente, no entanto, apesar de problemas de saúde.

Em 1918-1919, ela serviu na Marinha Reserve dos Estados Unidos. Em 1919 ela se casou com William F. Combs. Em 1920, eles tiveram uma filha, Mary (conhecido como "Peggy"). De 1923 a 1924, era um repórter da corte de Nova York Secretaria de Estado de Trabalho em Buffalo, Nova York. Em 1924, ela passou a trabalhar para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, como membro da Comissão de Inquérito Especial (um tribunal de imigração) em Buffalo. Em 1931 ela se formou na Universidade de Buffalo, e também se divorciou de William Combs.

Em 1934, ela começou a trabalhar no romance Dynasty da Morte. Foi publicado em 1938 e tornou-se um best-seller. Foi presumido "Taylor Caldwell" ser um homem, e havia alguma celeuma pública quando o autor foi revelado ser uma mulher. Ao longo dos próximos 43 anos, ela publicou mais 42 romances, muitos deles best-sellers.

 

 

A LUZ E AS TREVAS

ENTRE A REVOLTA E A DOR  

MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS  

O CONFESSOR

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial