Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Tom Wolfe
Tom Wolfe

Tom Wolfe

 

 

Tom Wolfe (Richmond, Estados Unidos, 2 de março 1931) é um jornalista e escritor americano, pai do chamado novo jornalismo, uma tendência revolucionária no campo da imprensa, que nasceu nos Estados Unidos na década de 1960 na sequência da publicação de a sangue frio, Truman Capote.

Filho de um engenheiro agrônomo e uma designer, ele estudou literatura e o jornalismo em Washington e Lee University, depois de rejeitar a oferta de entrar na Universidade de Princeton. No começo foi um contribuinte para O Washington Post, o inquiridor e o New York Herald.

Wolfe, que definiu como "um democrata para o Jefferson" politicamente, expressou em várias ocasiões sendo um "saliente de Balzac", de um ponto de vista cultural e estilístico, que levou a ser descrito como "o Balzac de Park Avenue".

Sobre o trabalho dele, ele diz que seu objetivo como escritor de ficção é retratar a sociedade contemporânea, de acordo com o realismo, a tradição literária de John Steinbeck, Charles Dickens e Émile Zola, usando técnicas adaptadas ao jornalismo. Na verdade, primeiras obras de Wolfe consistiam de ensaios e so foi 1987 que ele escreveu seu primeiro romance, "a fogueira das vaidades".

 Uma das suas características costumes é sempre aparecer vestido com um traje de cor branca em suas aparições públicas.

 

 

A FOGUEIRA DAS VAIDADES

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa