Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Ton Clancy
Ton Clancy

Ton Clancy

 

 

Thomas Leo Clancy Jr., conhecido como Tom Clancy (Annapolis, Maryland, 12 de abril, 1947 - Baltimore, Maryland, em 1 de outubro de 2013 ), era um escritor de romances de techno-thrillers e detetive americano da questão política, num contexto de inteligência militar.

Clancy criticou a invasão do Iraque pelos EUA e seus aliados, definindo-o como: os «bons homens cometem erros». Batalha Pronto, seu livro mais recente, é uma colaboração com outro crítico da guerra, o general dos Marines no livro, Anthony Zinni. Clancy teve discussões ferozes com Richard Perle.

Ele nasceu em 12 de abril de 1947, no Condado de Baltimore, Maryland. Estudou no Loyola Blakefield em Towson, Maryland e se formou em 1965. De lá ele foi para estudar literatura inglesa na Universidade Loyola de Baltimore, graduando-se em 1969. Ele reconheceu publicamente que estudou inglês, porque não foi considerado suficientemente inteligente para estudar física. Antes de fazer sua estréia literária independentemente desenvolveu sua própria companhia de seguros.

Clancy casou-se com sua primeira esposa, Wanda, na década de 1970. Depois de ter vários filhos juntos, eles se divorciaram em 1998. Nesse mesmo ano Clancy tentou comprar da equipe de Minnesota Vikings, sem sucesso, uma vez que o divórciodiminuiu sua herança consideravelmente.

Em 26 de junho de 1999, Clancy, com 52 anos de idade, casou-se com Alexandra Marie Llewellyn de 32 anos.

A caçada ao Outubro Vermelho, Patriot Games, Presente Perigo e A Soma de Todos os Medos  tornaram-se sucesso em filmes de cinemas comerciais. Eles têm sido estrelado por atores como Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck e  Jack Ryan, seu personagem mais popular.

 

 

 

A CAÇA AO OUTUBRO VERMELHO 

A SOMA DE TODOS OS MEDOS 

O CARDEAL DO KREMLIN

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial