Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Ursula Le Guin
Ursula Le Guin

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

Ursula Kroeber Le Guin (Berkeley, Califórnia, Estados Unidos, 21 de Outubro de 1929) é uma escritora norte-americana. Escreveu romances, ensaios, contos, poesia e literatura infantil, destacando-se na Fantasia e na Ficção Científica. Os seus primeiros trabalhos foram publicados em 1960 e, desde aí, as suas obras exploram, nomeadamente, aspectos do taoísmo, anarquismo, etnografia, feminismo, psicologia e sociologia.

Suas obras mais conhecidas são o Ciclo de Terramar, composto por cinco volumes — O Feiticeiro e a Sombra (1968), Os Túmulos de Atuan (1971), A Praia mais Longínqua (1972), Tehanu, o Nome da Estrela (1990) e Num Vento Diferente (2001) — e o romance A Mão Esquerda da Escuridão, parte do Ciclo de Hainish, outra de suas séries de alta fantasia.

 

 

 

 

 

 

O Ciclo de Terramar são obras admiráveis, muitas vezes comparado a clássicos como Narnia de C.S. Lewis ou O Senhor dos Anéis de J.J.R. Tolkien. O universo de Terramar, tão semelhante e tão diferente do nosso, é, sem dúvida, uma das maiores criações da literatura fantástica.

 

 

     

 

 

 

                      

O melhor da literatura para todos os gostos e idades