Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Ursula Le Guin
Ursula Le Guin

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

Ursula Kroeber Le Guin (Berkeley, Califórnia, Estados Unidos, 21 de Outubro de 1929) é uma escritora norte-americana. Escreveu romances, ensaios, contos, poesia e literatura infantil, destacando-se na Fantasia e na Ficção Científica. Os seus primeiros trabalhos foram publicados em 1960 e, desde aí, as suas obras exploram, nomeadamente, aspectos do taoísmo, anarquismo, etnografia, feminismo, psicologia e sociologia.

Suas obras mais conhecidas são o Ciclo de Terramar, composto por cinco volumes — O Feiticeiro e a Sombra (1968), Os Túmulos de Atuan (1971), A Praia mais Longínqua (1972), Tehanu, o Nome da Estrela (1990) e Num Vento Diferente (2001) — e o romance A Mão Esquerda da Escuridão, parte do Ciclo de Hainish, outra de suas séries de alta fantasia.

 

 

 

 

 

 

O Ciclo de Terramar são obras admiráveis, muitas vezes comparado a clássicos como Narnia de C.S. Lewis ou O Senhor dos Anéis de J.J.R. Tolkien. O universo de Terramar, tão semelhante e tão diferente do nosso, é, sem dúvida, uma das maiores criações da literatura fantástica.

 

 

     

 

 

 

                      

O melhor da literatura para todos os gostos e idades