Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Van Vogt
Van Vogt

A.E. Van Vogt

 

 

A. E. Van Vogt nasceu no dia 26 de abril de 1912 em Winnipeg, Canadá. Começou a escrever, aos vinte anos, literatura do gênero true confessions. Sua primeira obra de ficção científica foi o conto Black Destroyer, publicada na revista especializada Astounding Science Fiction, em 1939. Mudou-se em 1944 para os Estados Unidos, indo viver em Los Angeles.

Black Destroyer tornou Van Vogt famoso do dia para a noite. O título referia-se a um animal surgido no espaço, uma espécie de supergato, possuidor de inteligência excepcional e da singular faculdade de modificar a freqüência vibratória do metal. Seus contos seguintes foram, de certa forma, a repetição desse trabalho até que, em setembro de 1940, iria publicar o grande romance consagrador: Slan. Não mais bichos fantásticos em luta com naves espaciais, mas o homem e seus problemas, principalmente o da mutação, e todas as implicações decorrentes de uma transformação, sobretudo mental, dos seres humanos. Esses problemas passariam a ser uma constante em sua obra, bastante volumosa. Em 1969, durante a realização, no Rio de Janeiro, do I Simpósio de Literatura de Ficção Científica e Cinema, Van Vogt desenvolveu suas teorias numa admirável conferência, intitulada Problems of Mutants of the Human Race.

 

 

AS CASAS DE ARMAS

 

 

Carlos Cunha        Arte & Produção Visual

 

 

Planeta Criança                                                             Literatura Licenciosa