Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Victoria Holt
Victoria Holt

Victoria Holt

 

 

Eleanor Alice Burford, nasceu em 1 de setembro de 1906 , em Kensington, um subúrbio de Londres (Inglaterra). Seu pai, Joseph Burford, que sem trabalho constante, a ensinou a ler e incutiu no amor de leitura. Eleanor já estava lendo aos 4 anos de idade. Apenas terminando a educação primária, decidiu-se pela formação profissional, aprender taquigrafia, escrever à máquina línguas: francês e alemão, para poder trabalhar.

Nos anos 1920 casou-se com George Percival Hibbert (era a segunda esposa), um comerciante de couro, e partilharam a sua paixão por livros. Seu casamento deu-lhe a liberdade econômica para se dedicar ao seu sonho: escrever a sério, inspirada por seus autores favoritos: as irmãs Bronte, George Eliot, Charles Dickens, Victor Hugo e Leo Tolstoy. Escreveu uma história curta em 1941: Filha de Anna, que conseguiu vender com seu nome de solteira de Eleanor Burford, tornando-se um sucesso que lhe permitiu continuar a publicar.

Seu primeiro romance, um romance histórico, sob o pseudônimo de Jean Plaidy, que publicou alguns 90 romances foi publicado em 1949. Eleanor continuou a usar pseudônimos diferentes, tais como: Anna Percival, Elbur Ford, Kathleen Kellow e Ellalice Tate.

Mas, foi em 1960, quando na verdade alcançou fama internacional. Ela começou a publicar nos Estados Unidos e aconselhado por seu editor, emitiu seu primeiro romance gótico como Victoria Holt.

Escritora, com detalhes históricos bem documentados e com personagens femininas como absolutos protagonistas de suas histórias, foi o que a levou a obter fama, sucesso e milhões de leitores dedicados para suas histórias em mais de vinte idiomas. No total, ela publicou mais de 200 romances. A autora morreu em 18 de janeiro de 1993, durante uma viagem de prazer no mar Mediterrâneo, em algum lugar entre Port Said (Egito) e Atenas (Grécia). Ela teve que ser sepultada no mar.

 

 

AREIAS ASSASSINAS

MENFREIA 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial