Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Virginia Woolf
Virginia Woolf

Virginia Woolf

 

 

Adeline Virginia Woolf (NéeStephen ); (Londres, 25 de janeiro de 1882 - Lewes, Sussex, 28 de março de 1941) foi um romancista, ensaísta, escritor feminista letras, Editor e escritor de contos britânico, considerados uma das mais proeminentes figuras do Modernismo literário do século XX.

Durante o período de entre-guerras, Woolf era uma figura significativa na sociedade literária de Londres e membro do grupo de Bloomsbury. Seus trabalhos mais famosos incluem os romances The Mrs Dalloway  (1925), ao farol  (1927), Orlando: uma biografia  (1928), as ondas  (1931) e seu longo ensaio uma sala própria  (1929), com sua famosa frase «uma mulher deve ter dinheiro e uma sala própria se você planeja escrever ficção». Um dos textos mais citados no movimento feminista, que expõe as dificuldades das mulheres que se dedicam a escrever em um mundo dominado pelos homens foi redescoberto durante a década de 1970, graças a este julgamento.

Virginia Woolf nasceu com o nome de Adeline Virginia Stephen em Londres em 1882. Seu pai era alpinista Sir Leslie Stephen (1832-1904), historiador, ensaísta, biógrafo e escritor.4 A mãe, uma famosa beleza, Julia Prinsep Jackson (1846-1895) foi a segunda esposa de seu pai; Ele nasceu na Índia, filha do Dr. John e Maria Pattle Jackson e mais tarde ela tinha mudou para a Inglaterra com a mãe dela, onde serviu como modelo para pintores pré-rafaelitas como Edward Burne-Jones.5 Os pais dele tinham sido casados anteriormente e tinham sido viúvo, e, consequentemente, a casa tinha filhos de três casamentos. Leslie tinha uma filha de sua primeira esposa, Minny Thackeray: Laura Makepeace Stephen, que foi declarado mentalmente incapaz e viveu com a família até que ela foi internada para um psiquiátrico em 1891.6 Julia tinha três filhos de seu primeiro marido, Herbert Duckworth: George (1868-1934), Stella (1869-1897) e Gerald Duckworth (1870-1937). Leslie e Julia tinham quatro filhos juntos: Vanessa Stephen (1879), Stephen Thoby (1880), Virgínia (1882) e Adrian Stephen (1883).

 

 

 

A mulher no espelho

FLUSH – Memórias de um Cão 

O Quarto de Jacob  

Orlando 

Phillys e Rosamond

Retrato de uma Londrina 

Segunda ou Terça-feira

Um Diálogo no Monte Pentélico

 

 

 

Carlos Cunha     Arte & Produção Visual