Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Xavier de Montépin
Xavier de Montépin

Xavier de Montépin

 

 

Xavier Henri Aymon Perrin, Conde de Montépin, nascido em Apremont, Haute-Saône , 10 de março de 1823 e morreu em Paris em 30 de abril de 1902, foi um escritor francês popular. 

O autor da série de romances (folhetins) e peças populares, ele é mais conhecido para o Best-seller do século XIX, La Porteuse de dor (O vendedor de pão), que foi o primeiro publicado no Le Petit Journal, de 1884 a 1889 e passou por muitas adaptações para teatro, cinema e televisão.

Le Médecin des pauvres (Médico para os pobres), apareceu em 1861 e foi objecto de um terno de plágio pelo autor Louis Jousserandot. Embora a evidência foi fortemente a favor de Jousserandot, nem festa prevaleceu e ambas as partes foram obrigadas a pagar as custas judiciais.

Les Filles de plâtre (As filhas do rebocador), aparecendo em 1855, foi condenado como obsceno e Perrin foi julgado e condenado a três meses de prisão e uma multa de 500 francos.

 

 

OS FANTOCHES DE MADAME DIABO

VOLUME I - VOLUME II - VOLUME III

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial