Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Yoshikawa, Eiji
Yoshikawa, Eiji

Yoshikawa, Eiji

 

 

Hidetsugo Yoshikawa - mundialmente conhecido por seu trabalho literário como Eiji Yoshikawa - nasceu em 1892 na província de Kanagawa, perto de Tóquio e morreu com cancer em 7 de setembro de 1962 na cidade de Tóquio. Iniciou sua carreira literária aos 22 anos, quando, paralelamente ao jornalismo, começou a escrever contos e romances históricos, muitas vezes publicados nos jornais de maior prestígio do Japão. No ano de sua morte ele era um dos mais conhecidos e populares escritores do país. Com Musashi, publicado incialmente no Asahi Shimbum entre 1935 e 1939 em 1.013 episódios, Yoshikawa ficou nacionalmente famoso, alcançando depois tiragens absolutamente inéditas na história japonesa.

Musashi é a obra literária mais vendida da história do Japão - mais de 120 milhões de exemplares em suas diversas edições, além de cerca de 15 versões cinematográficas ou televisivas. Seus principais personagens passaram a integrar o cotidiano, e a obra tornou-se livro de cabeceira e guia da arte de viver para gerações de japoneses.

 

 

 

MUSASHI  – Volume  I

MUSASHI  – Volume  II

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial