Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Umberto Eco
Umberto Eco

Umberto Eco

 

 

Umberto Eco nasceu na cidade de Alexandria, no norte da Itália. Seu pai, Giulio, era contador antes da segunda guerra mundial, quando foi chamado ao serviço nas forças armadas. Naquela época, Umberto e sua mãe mudaram-se para uma pequena cidade piemontesa. Eco recebeu educação Salesiana.

É ele obteve seu doutorado em filosofia e letras na Universidade de Turim , em 1954, com um trabalho publicado dois anos mais tarde com o título de a estética no problema de Tomás de Aquino (1956). Ele trabalhou como professor nas universidades de Turim e Florença antes do exercício por dois anos em Milão. Ele então tornou-se Professor de comunicação visual em Florença em 1966. Foi nesses anos, quando ele publicou seus importantes estudos de semiótica trabalho aberto  (1962) e a estrutura ausente (1968), viés eclético. Desde 1971, é Professor de semiótica na Universidade de Bolonha. Em fevereiro de 2001 na escola de Estudos Humanísticos, somente para os graduados de alto nível acadêmico iniciativa visa difundir a cultura universal que é criado nesta cidade. Ele também co-fundou a Associação Internacional de semiótica, da qual ele é Secretário em 1969.

 

 

A BIBLIOTECA

A ILHA DO DIA ANTERIOR

A NEBULOSA FACISTA

EM QUE CREEM OS QUE NÃO CREEM

O NOME DA ROSA

O PÊNDULO DE FOUCAULT

VOZITA 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial