Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Michael Crichton
Michael Crichton

Michael Crichton

 

 

Ele nasceu em 23 de outubro de 1942, em Chicago. Mudou-se para Roslyn, Nova York, quando tinha 6 anos de idade. Ele cresceu em Long Island, perto de Nova York, em uma família com preocupações intelectuais.
Estudou antropologia e se formou em Harvard, Summa Cum Laude em 1965. Ganhou uma bolsa de Henry Russell Shaw Fellowship e gerenciou uma viajem pela Europa e África do Norte durante um ano. Retornando aos Estados Unidos, graduandou-se com um MD Harvard Medical School, em 1969, mas nunca acabou o curso de medicina. Ele pagou as mensalidades da faculdade de medicina, escrevendo thrillers sob diferentes nomes.

Sob o pseudônimo de John Lange escreveu Probabilidades Sobre, Arranhar Um, Fácil de Ir, Zero Cool, Venom Negócios, Túmulo Descer e Droga de Escolha. Outro livro, sob o nome de Jeffery Hudson, Um Caso de Necessidade, faz referências a pessoas que se conheceu em Harvard. Ele trabalhou como um pós-doutorado no Instituto Jonas Salk de ciências biológicas, em La Jolla, Califórnia, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. Foi produtor e criador da série de televisão ER, com base em seus dias de médico. Em 1995, ganhou oito Emmys e recebeu uma América produtores Guild Award na categoria de série multi-episodica pendentes. Especialista em computação, escreveu um dos primeiros livros sobre a tecnologia da informação (vida eletrônica, 1983). Também criou um jogo de computador chamado Amazônia em 1982.

Michael Crichton morreu em 4 de novembro de 2008 em Los Angeles (Califórnia), com a idade de 66 anos, uma vítima de câncer.

 

 

 

ASAS DE MORTE  

CANIBAIS 

MUNDO PERDIDO

NEXT

O ENÍGMA DE ANDÔMEDRA

RESGATE NO TEMPO  

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial