Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Jack London
Jack London

Jack London

 

 

Jack London foi o pseudônimo de John Griffith Chaney (São Francisco, 12 de janeiro de 1876 - Califórnia, 22 de novembro de 1916), autor, jornalista e ativista social norte-americano, pioneiro no que era, então, o novo mundo das revistas comerciais de ficção, tendo sido um dos primeiros romancistas a obter celebridade mundial somente com as suas histórias, além de uma grande fortuna. Dentre as suas obras mais conhecidas, estão The Call of the Wild ("Chamado selvagem"), Before Adam ("Antes de Adão"), White Fang ("Caninos Brancos") e The Sea Wolf ("O lobo do mar").

Em 12 de julho de 1897, London, então com 21 anos, e seu cunhado James Shepard embarcaram para tomar parte na Corrida do Ouro do Klondike, que se tornaria o cenário de suas primeiras histórias de sucesso. A passagem de London pelo Klondike, contudo, prejudicou sua saúde. Como tantos outros homens mal alimentados nas lavras de ouro, London desenvolveu escorbuto. Suas gengivas incharam, fazendo com que perdesse seus quatro dentes da frente. Uma dor agonizante constante afligia seus quadris e os músculos de suas pernas e seu rosto ficou vincado por marcas que sempre o lembrariam de sua luta no Klondike. O padre William Judge, “o Santo de Dawson”, tinha instalações em Dawson onde oferecia abrigo, alimento e qualquer remédio que pudesse obter para London e outros. Seus esforços inspiraram um dos contos de London, "To Build a Fire" ("A fogueira"), que muitos críticos consideram o seu melhor.

 

 

 

 

A FILHA DA NEVE

COLMILHOS BRANCOS  

NATAL NA TERRA DAS NEVES

O ANDARILHO DAS ESTRELAS 

O APELO DA SELVA 

O CRUZEIRO DO SNARK  

O LOBO DO MAR  

PREPARANDO UMA FOGUEIRA  

 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual