Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


William Somerset Maugham
William Somerset Maugham

William Somerset Maugham

 

 

William Somerset Maugham nasceu em 1874, em Paris. Ficou órfão ainda muito criança, aos 10 anos. Com a perda dos pais, Somerset foi morar com os tios, na Inglaterra.
Formou-se em Medicina e relatou um pouco de sua experiência como médico no seu primeiro romance, chamado “Liza, a pecadora”, de 1897. O livro obteve pouco sucesso, mas Somerset largou a medicina para se dedicar à literatura.
Viajou pela Itália e Espanha, conseguindo reconhecimento em 1908, com quatro peças teatrais simultaneamente em cartaz em Londres. E algum tempo depois, mais precisamente em 1915, quando lançou “Servidão Humana”, Somerset tornou-se um escritor realmente conhecido e popular. Semi-autobiográfico, o livro é frequentemente aclamado como sua obra-prima.
Por causa de seus conhecimentos de francês e inglês, Somerset foi convidado a se tornar um espião. Sua experiência como agente secreto acabou servindo de inspiração para escrever alguns contos. Alguns deles foram adaptados para o cinema, pelo diretor Alfred Hitchcock, como "Os Quatro Espiões", "The Traitor" e "The Hairless Mexican”.
Somerset ainda publicou, entre outros livros, as “Histórias dos Mares do Sul”, em 1921, “Antes do amanhecer”, de 1942 e seu outro grande sucesso “O fio da navalha”, de 1944.
Após passar um tempo nos EUA, durante a Segunda Guerra, Somerset voltou para a França, para Nice, onde morreu em 1965.

 

 

  

 

 

A Força das Circunstâncias

Antes do Amanhecer  

Chuva

Histórias dos Mares do Sul 

O Lar

O Dr. Sabe -Tudo

O Barco da Ira

O Impulso Criativo

O Véu Pintado 

Um Drama na Malasia

Vermelho

Meu Diário de Guerra

Paixão em Florença 

Servidão Humana

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual