Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


William Somerset Maugham
William Somerset Maugham

William Somerset Maugham

 

 

William Somerset Maugham nasceu em 1874, em Paris. Ficou órfão ainda muito criança, aos 10 anos. Com a perda dos pais, Somerset foi morar com os tios, na Inglaterra.
Formou-se em Medicina e relatou um pouco de sua experiência como médico no seu primeiro romance, chamado “Liza, a pecadora”, de 1897. O livro obteve pouco sucesso, mas Somerset largou a medicina para se dedicar à literatura.
Viajou pela Itália e Espanha, conseguindo reconhecimento em 1908, com quatro peças teatrais simultaneamente em cartaz em Londres. E algum tempo depois, mais precisamente em 1915, quando lançou “Servidão Humana”, Somerset tornou-se um escritor realmente conhecido e popular. Semi-autobiográfico, o livro é frequentemente aclamado como sua obra-prima.
Por causa de seus conhecimentos de francês e inglês, Somerset foi convidado a se tornar um espião. Sua experiência como agente secreto acabou servindo de inspiração para escrever alguns contos. Alguns deles foram adaptados para o cinema, pelo diretor Alfred Hitchcock, como "Os Quatro Espiões", "The Traitor" e "The Hairless Mexican”.
Somerset ainda publicou, entre outros livros, as “Histórias dos Mares do Sul”, em 1921, “Antes do amanhecer”, de 1942 e seu outro grande sucesso “O fio da navalha”, de 1944.
Após passar um tempo nos EUA, durante a Segunda Guerra, Somerset voltou para a França, para Nice, onde morreu em 1965.

 

 

  

 

 

A Força das Circunstâncias

Antes do Amanhecer  

Chuva

Histórias dos Mares do Sul 

O Lar

O Dr. Sabe -Tudo

O Barco da Ira

O Impulso Criativo

O Véu Pintado 

Um Drama na Malasia

Vermelho

Meu Diário de Guerra

Paixão em Florença 

Servidão Humana

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual