Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Charles Dickens
Charles Dickens

Charles Dickens

 

 

Charles Dickens foi um escritor inglês, considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos. Suas obras mais famosas são “David Copperfield“ e “Oliver Twist”.

Dickens era filho de um funcionário perdulário da armada. Quando a situação da família piorou, seu pai foi preso por contrair dívidas. Aos doze anos teve de trabalhar numa empresa produtora de graxas para sapatos, e sustentava a família com apenas seis xelins por semana. Mesmo com a melhora das condições financeiras da família, Dickens continuou na fábrica. Os problemas que viveu como a exploração e o excesso de trabalho serviram de inspiração para as suas obras literárias.

Charles Dickens chegou a trabalhar como repórter parlamentar. Foi também cronista judicial e jornalista. Começou a sua estreia como escritor com a publicação do livro "Esboços de Boz" (1836). Também publicou através de folhetins.

Dickens atingiu a maturidade com a publicação da série “Os Papéis Póstumos do Clube Pickwick” (1836), com a qual se destacou como humorista e caricaturista. Depois vieram os trabalhos “Oliver Twist” (1839), “Dombey and Son” (1848), e David Copperfield (1850), entre outros.

Na América, empenhou-se em favor de causas abolicionistas e dos direitos autorais. Realizou conferências no intuito de acumular dinheiro para aquelas causas.

Dickens tinha talento para escrever sátiras. O livro “David Copperfield“ era o seu predileto, pois a obra era um romance autobiográfico.

Morreu de morte cerebral e seu corpo foi sepultado na Abadia de Westminster. Encontra-se escrito em sua sepultura: "Apoiante dos pobres, dos que sofrem e dos oprimidos; e com a sua morte, um dos maiores escritores de Inglaterra desaparecia para o mundo".

 

 

 

DAVID COPPERFIELD

HORÁCIO SPARKINS  

LOJA DE ANTIGUIDADES

Tomo I     Tomo II  

NICHOLAS NICKLEBY  

O GUINÉU DA ORFà

O HOMEM E O ESPECTRO  

O LIMPADOR DE BOTAS 

PEQUENA DORRIT  

 

 

 

Carlos Cunha  Arte & Produção Visual