Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Mônica de Castro
Mônica de Castro

 

Mônica de Castro

 

 

Mônica de Castro nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1962. Nascida e criada no bairro da Tijuca, estudou no tradicional Instituto de Educação do Rio de Janeiro, desde o jardim de infância até o primeiro ano normal.

Após cursar um ano da faculdade de Comunicação Social, abandonou o curso e formou-se em Direito pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Hoje é membro do Ministério Público do Trabalho, exercendo a função de Procuradora do Trabalho.

Desde os tempos de menina, tem paixão pela literatura. Lia e escrevia com bastante regularidade, até que, aos 13 anos, ganhou um concurso de poesias, patrocinado pela Editora Ática. Paralelamente, sua mediunidade se desenvolvia, até que, certo dia, o nome Rosali não lhe saía da cabeça. Com ele, veio a ideia de iniciar um livro. Sem saber que psicografava, deu início a seu primeiro romance, Uma História de Ontem, sob a inspiração de seu mentor, Leonel. A partir daí, não parou mais.

Como ela mesmo diz, citando sua biografia no livro Gêmeas: "Não escrevo para viver. Escrevo porque gosto e sempre acredito estar levando algum bem para as pessoas."

 

 

 

 

A ATRIZ  

APESAR DE TUDO

ATÉ QUE A VIDA OS SEPARE  

DE FRENTE COM A VERDADE

DE TODO O MEU SER

GISELLE, A AMANTE DO INQUISIDOR  

GRETA

IMPULSOS DO CORAÇÃO  

JUREMA DAS MATAS  

LEMBRANÇAS QUE O VENTO TRAZ

NÃO SE SEPARA O QUE A VIDA JUNTOU 

O PREÇO DE SER DIFERENTE

SEGREDOS DA ALMA 

SENTINDO NA PRÓPRIA PELE  

 

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial