Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


A ESCADA DO CÉU 6 / Lucas L. R. Rexalá
A ESCADA DO CÉU 6 / Lucas L. R. Rexalá

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

Biblio VT 

 

 

Series & Trilogias Literarias

 

 

 

 

 

 

Após os acontecimentos em Angra Du Skin, Nicole Rocha fica ainda mais sensível e tem diversas outras visões. Elas se tornam cada vez mais reais ao ponto de serem totalmente aterrorizantes. O sinistro Oaxaalim intensifica seus ataques malignos, perseguindo violentamente a Nicole e seus amigos com crescentes perturbações. Ela descobre que todos na Era das Mentes estão esperando uma resposta dela para salvar a humanidade. A pressão sobre Nicole cresce até ser insuportável. Atormentada, Nicole se desespera para aumentar logo os seus poderes Roeh, mas fica sem saída. Entretanto, a partir dessas sombrias realidades de angústia e dor, uma luz surge para Nicole durante uma importante celebração Roeh. Porém, é nesse instante que uma calamidade atinge os Roeh causando um severo estrago.

 


 


Foi tudo muito rápido! Todos na praia ficaram possuídos! Os raios vermelhos tomaram conta de todos! E eles começaram a se autodestruírem! Foi uma cena horrível!


Por pouco nem eu, nem o Jacob, nem a Nicole seríamos salvos.


Todos naquela ilha foram declarados mortos sem retorno! Oitenta mil pessoas se aniquilaram por causa da possessão da Silver Sphere! E eu não pude fazer nada pra ajudar aquelas pessoas...


Jacob, a Silver Sphere está fazendo mais vítimas a cada momento. Nunca poderíamos saber a hora ou o local em que ela ataca. Então, não haveria nada o que você pudesse ter feito! Já foi um grande herói por salvar a Nicole!


Agora, vejam! Ela está voltando! Está acordada!


Ela quer falar—


MEU DEUS! POR FAVOR! ELES ESTÃO VINDO PRA ME MATAR! ELES VÃO ME DESTRUIR!


Mas... Nicole, o que você está falando?


Trinta e—? NÃO! PERAÍ...! ISSO! Trinta e sete...


A gente não vai permitir. Diga quem é! Eu e a Sandra vamos—


Queridos, peço que nos deixem a sós. Eu e o meu esposo vamos cuidar da Nicole a partir de agora. Nós agradecemos pelo que fizeram! Foram muito ágeis.


Mas, Rebecca! Queremos apenas ajudar! Não podemos deixá-la!


A Rebecca está certa! A Nicole precisa de—


Eles podem ficar, Ben! São os meus amigos! Deixe eles ficarem!


Quem quer matar você?


Não é a primeira vez que o encontro. É um homem de terno azul bem escuro. A mesma voz que estava no wikihall... o tal Oaxa—


Ah! Então é isso. Eles já estão sabendo, e estão bem adiantados! Oaxaalim é um antigo aluno que abandonou os Roeh para seguir as próprias ideologias. Ele tem vários seguidores. Inclusive—


Eh... inclusive alguns que eram nossos melhores professores, não é, querido?


Isso! É... isso mesmo, você está certa, Rebecca.


E por que ele quer me matar? O que eu fiz?


Até hoje não entendemos as reais motivações dele. Está completamente fora de si. O poder é uma energia que pode causar terríveis danos às mentes não preparadas. Um desses danos é a loucura. E o maior combustível propulsor da loucura é a própria loucura, assim como uma serpente que se alimenta da própria cauda. Por isso, os testes Roeh estão cada vez mais severos. E os treinamentos cada vez mais cautelosos. Não vou permitir que o mesmo erro se repita!


Mas, com a descoberta de agora, devemos avançar no treinamento da Nicole, não é, querido? Precisamos capacitá-la! Ela deve estar apta para se defender de possíveis ataques!


No devido tempo, isso será ponderado, Rebecca. Com certeza. Até chegarmos à decisão mais acertada, iremos manter todo o nível necessário de defesa.


Ele está seguindo as ordens de alguém! Há uma força bem mais perversa que o direciona! Estava em minhas visões!


Olha só! O que podemos fazer sobre isso, querido? Eu falei... precisamos avançar! As profecias estão se mostrando cada vez mais reais! Não para um futuro distante, nem para uma realidade remota. Mas para a nossa própria realidade aqui e agora, em um futuro imediato, como hoje mesmo ou ainda daqui a pouco! Não temos tempo a perder!


Está aí um mistério do qual precisamos nos defender com urgência. Como você está se sentindo, Nicole?


Eu já estou bem, mas eu não consigo mover as minhas pernas.


Com o Healesa você logo vai se recuperar. Eles atingiram a sua mente! Esse é o grande mal. O plano de dominação já está realmente em curso!


Já não basta a Silver Sphere e agora—


Eu não posso permitir que isso aconteça!


Ele queria impedir que eu começasse o treinamento! Não queria que eu aumentasse os meus poderes!


Você está sob nossa proteção, Nicole. Enquanto você estiver no domínio Roeh ele não poderá atingi-la.


Eu estou com tanto medo... muito medo! Eu não posso arriscar!


Aqui você estará segura! Vou ordenar para que aumentem a vigilância de todo o perímetro, ninguém poderá te fazer nenhum mal!


É Nicole, estamos por aqui, vamos proteger você.


Vocês, crianças... não sabem com o que estão lidando. O máximo de cautela deve ser o mínimo!


Claro, Ben, eu, eu—não vamos deixar nada passar...


Nos alertem via MCM, ao menor sinal de qualquer coisa estranha...


Nicole, você tem nosso apoio.


Obrigada, Rebecca!


E agora, vamos providenciar tudo...


Agora estou confortável! Já estou sentindo as minhas pernas!


Você logo ficará melhor, o Healesa está cuidando de cada lesão em sua mente!


E, vamos, Rebecca, há muito o que fazer. Essa noite será um momento crucial. E toda aquela organização—


Vocês podem ficar por aqui, por quanto tempo desejarem.


Agradecemos.


Vamos!


E agora tudo vai acontecer.


Eu não sei, eu não sei o que... é poder demais pra mim!


Eu sei o que você está—


Quando aquilo aconteceu, quando a banda estava tocando, senti uma esfera poderosa e sombria sobre a areia! Me deu uma sensação estranha... uma vontade louca de sair voando desesperada!


Era a Silver Sphere! Você tinha ficado tão pálida! Por pouco a gente teria sido pego pelos raios vermelhos! Teria consumido as nossas mentes por inteiro!


Todos foram consumidos? A banda e todo o mundo ali?


Todos! Mas a banda está bem. Os músicos não estavam realmente presentes fisicamente. Eles haviam mandado mentes desenhadas físicas com os perfis deles!


Com todo o seu dinheiro, Nicole, você deveria fazer o mesmo. Você pode tentar adquirir autorizações pelo Wigo! Adquirir um traje de defesa superior. Comprar direitos para replicar cópias suas por aí. Você pode comprar direitos para navegar pelo espaço e se esconder em um ponto desconhecido e distante no universo! O inimigo nunca vai conseguir encontrar a verdadeira Nicole. Tudo pode ser feito com o máximo de privacidade! Ele não vai conseguir rastrear você de novo!


Eu não sei se podemos prosseguir desse jeito, Jacob. Vamos ter que nos defender de um inimigo desconhecido que atua em um nível além da nossa mera realidade física. E todo o dinheiro do universo nunca seria suficiente para me defender disso! Eu poderia adquirir uma imensa proteção com a mais avançada tecnologia e me esconder na mais sombria das profundezas, ou em qualquer lugar da galáxia. Nada disso seria suficiente. Nesse nível superior da realidade, tudo é evidenciado! Tempo, espaço, divisões individuais, tudo isso se revela como ilusão. Nesse nível, qualquer pessoa sem a habilidade necessária sempre estará vulnerável. Não importa onde ele esteja no tempo e no espaço!


Então como vamos nos defender? Não há nenhuma possibilidade! Está tudo além da nossa compreensão e habilidade!


Devemos nos preparar com as técnicas Roeh!


Como podemos nos preparar, Nicole? Como? E com qual objetivo em mente?


Esse tal Oaxa... já que ele atua em uma outra dimensão, em uma outra realidade—então essa é a chave! A gente tem que treinar pra chegar lá antes dele!


Não, Nicole, não! Se é assim, já que estamos falando de uma realidade além da nossa, nenhuma estratégia racional poderá ser usada dessa forma!


Mas é tudo uma questão de poder, Sandra! Quanto maior o poder, maior será o controle da situação. Todos dizem que eu tenho um grande poder! É isso que dizem todas as profecias registradas pelos Roeh, não é? Então, tudo o que eu preciso é aprender a controlar o poder que eu já tenho! Poder é autocontrole! Ele pensa que só amanhã eu vou aprender algo. Mas ele está totalmente enganado. Vamos aprender é agora, desde já! Precisamos encontrar a fonte que vai nos ensinar esse autocontrole!


O que você quer dizer, Nicole? Todas as informações já foram copiadas em nós! Tudo já está em nossas mentes!


Mas agora... eu percebi quando estava lá. Há muita coisa que não está registrada nas redes. Há muitas informações secretas, inteligências e sabedorias que ensinam todas essas fontes de poder e controle sobre outras realidades! O que temos copiado em nossas mentes são apenas informações objetivas e superficiais.


Eu sei, sei... e se a gente pudesse—já sei. Quando poderemos resgatar o sinal perdido? Se o Noah estivesse aqui com a configuração antiga dele, ele poderia fazer uma varredura nos bancos de dados dos Roeh na terranet!


Não é isso, Jacob. É um conhecimento de poder real! Fora de qualquer registro na terranet! Vamos procurar! Deve ter alguma biblioteca física e secreta por aqui.


Entendi o que você está dizendo, Nicole! Algum livro de poder tipo o Palavra do Profeta, não é? Por mais que eu tenha pesquisado sobre ele por todos os anos desde quando eu cheguei à Era das Mentes, nunca encontrei nada! Nem uma fagulha! É como se ele fizesse parte realmente de outra realidade desconectada da nossa!


Isso, Sandra! É disso que estou falando! Devem existir muitos livros misteriosos assim espalhados em nosso mundo! Especialmente aqui pelos domínios Roeh...


Então precisamos procurar na biblioteca deles!


Esse é apenas um dos possíveis lugares, Jacob.


Eu trabalhei em uma biblioteca antes! E sei muito bem! Os livros especiais sempre são guardados em um fim do túnel, normalmente com chaves e travas sinistras!


Eles não nos deixariam entrar em um lugar desses...


Ou... a resposta que buscamos pode muito bem estar em um livro aleatório em uma mesa qualquer. Às vezes a melhor forma de esconder algo é torná-lo amplamente disponível ao ponto de ser considerado irrelevante e sem valor pelas pessoas.


Se fosse assim, estaria disponível na terranet também...


Foi só uma hipótese! Temos que pensar em tudo, não é?


Vamos sair daqui!


Trinta e oito! Vocês me fazem lembrar da minha—


Esse lugar é imenso... e ele muda a cada instante! Como vamos conseguir sem os mapas detalhados e atualizados do lugar, Nicole? A gente teria que hackear o sistema e puxar cada cômodo, inclusive os secretos! É o único jeito!


Vamos. A gente consegue algo.


Boa tarde, professor!


E aí, crianças? Espero que estejam bem...


Claro! Eu... a Nicole precisa ler algo antigo pra distrair a mente. Você saberia... de alguma biblioteca ou algo assim por aqui? Algo com os livros do tempo dela?


Não, Sandra! Cala a boca!


Desculpa, desculpa!


Olha... claro! Temos uma biblioteca aqui sim! Vocês poderiam copiar os mapas atualizados da Central Roeh logo ali, na recepção. Basta voarem até lá e pedirem ao mente desenhada.


Mas é claro, tão óbvio!


Tenham uma boa noite!


Boa noite!


Já é noite? Mas está tão claro!


É a iluminação desse lugar, parece que é dia constante.


Mas deve já escurecer pra conduzir os nossos hormônios do sono...


Eu já li sobre isso!


Cadê a recepção?


Logo ali embaixo, perto da fonte de baixo pra cima.


Com o mapa vai ficar mais fácil!


É... bem melhor pra encontrarmos algum lugar secreto por aqui.


Caso exista algum, né!?


Isso está muito óbvio. Eles nunca iriam copiar isso num mapa! A gente tem que prosseguir sem mapa nenhum. Vamos seguir nossos instintos e nossa intuição...


Mas, Nicole! A gente nunca iria—


Já chega, Sandra, ela está com a razão, vamos logo!


Por aqui, nessa direção! Acho que... tudo vai ser revelado conforme a gente for explorando o lugar!


E o Ben e a Rebecca? O que eles estão preparando?


Eles falaram da segurança do local. Não é? Deve ser isso, é claro.


Eu não acho que... demoraria tanto para organizar essa segurança. Bastaria um MCM coletivo e pronto.


Acabou de escurecer, agora vai ficar mais difícil ainda.


Ali, no final desse corredor!


Não há nada pra gente aqui. Só metais, janelas e paredes transparentes. Isso aqui é um mundo sem fim! Vamos ficar voando pra sempre nesse labirinto sem mapa!


Calma, calma! Eu sei que a gente consegue alguma pista. Nem que seja o mínimo do menor sinal possível. Alguma luz. Alguma luz! Olhem, já sei. É isso!


“É isso” o quê, Nicole?


Vejam! Aqueles lustres gigantes ali em cima! Com certeza deve ter alguma sala além deles! Essa iluminação sutil se escurecendo despertou algo em minha memória. Parece um sonho! Já vi isso em minhas visões! Tinha esse mesmo formato e movimentos circulares.


Mas não faz sentido essa sua intuição! É só um lustre em formato de DNA gigante! Nada demais!


A gente precisa subir até lá!


Eu não estou—a minha tábua voadora! Tá precisando de manutenção! Ela já está pedindo arrego! Era pra eu ter impresso as novas peças—deixei lá no seu quarto—preciso voltar! Não estou bem. E estou morta de cansaço!


Mas o quê? Bom, tudo bem—pode ser muito perigoso por lá, mesmo! É melhor vocês dois voltarem!


Nicole, espera! Eu vou com ela, Sandra. Até mais!


Eu—eu. Nicole. Desculpe, mas—


Espera, Nicole, esse lustre é longe demais! Está se distanciando conforme voamos mais perto!


Deve ter alguma coisa ali, deve ter, eu sei! Vamos voar ainda mais rápido!


Vamos com calma, não podemos alertar os outros Roeh!


Eles estão apagados, ou menos iluminados, mas eu sei! Entre os lustres havia claramente uma passagem.


Então vamos, né!?


Olha isso aqui, Jacob.


Uoaa! Realmente! Você estava certa! Impressionante!


Pronto. É isso aí. Viu? Não é tão longe assim!


Nicole, eu não vejo mais o chão! E aqui em cima está tão escuro! Tão sombrio... parece até... maligno!


Agora dessa passagem em diante a gente vai estar fora dos domínios Roeh. Pode ter certeza!


Você quer realmente continuar, Nicole? Eles podem acabar voltando pra—


Me matar? Eles vão ter que me alcançar primeiro! Minha visão está cada vez mais clara! Estamos no caminho certo!


A Sandra, aquela maria mole medrosa... ela nos abandonou!


Tudo bem. Ela não saberia fazer nada por aqui, mesmo...


Veja que lugar estranho! Parece que a gente foi parar em um esgoto sombrio!


É aqui que vamos encontrar um dos livros de poder!


Mas como eles esconderiam um livro poderoso em um lugar como esses? No fim de um lustre?


A luz gera a escuridão e vice-versa!


Como? Você é você mesma, Nicole?


É a partir da escuridão que a luz pode surgir! Eu li escrito em um dos livros Roeh copiados em minha... mente! Uoaa, isso foi útil agora!


Pode ser—por isso que a sua intuição nos trouxe aqui?


Não sei—mas... vamos por aqui. Vamos explorar o lugar! Você teria alguma lanterna aí?


O colar das mentes... ele pode acender e deixar tudo mais claro... assim!


Bem melhor!


Urgh! De onde surgiu toda essa água imunda? Só ligar a luz que subiu esse odor de catarro velho com carne podre!


Vamos só voar por cima dela, mas sem fazer barulho, Jacob, por favor, né?


Tudo bem. Esse lugar está me dando arrepios.


Se eu fosse esconder um livro? Com um conhecimento secreto... onde eu esconderia?


Um livro com grandes poderes. Um livro pra aumentar os poderes Roeh! Tente usar os seus poderes, Nicole! Poder atrai poder!


Aqui. Já sei!


Espera... será que—a gente veio parar no lugar errado? Não estou vendo nada por aqui. Nada além dessa grade enferrujada. Percebeu isso? O fedor dessa água só aumenta! E ela está fluindo mais rápido!


Aqui, Jacob. Olha isso, vem pra cá!


Urgh. Se não fosse a nossa tábua a gente estaria com os pés nessa água nojenta!


Eu não falei pra Você? Veja isso! Bem aqui em cima dessa pilastra!


Uoaa! Será que? Em alguns desses objetos... o livro—


Eles estão gerando esse brilho verde sinistro! Sinto que eles abrem algum lugar secreto por aqui! Como uma chave!


Vamos ordenar.


São cinco pedras.


Só estou vendo três!


A terceira está menos iluminada que as outras. E veja... bem ao lado dela está o espaço para a quarta pedra e para a quinta pedra. Ou seja, são cinco pedras!


Mas onde estariam as outras duas pedras?


Eu não faço ideia, mas pelo menos já descobrimos algo. Esse é realmente o canal para a fonte de poder que procuramos!


Eu só não—


Eu preciso descobrir, como abrir... onde vão estar as outras pedras?


Vamos olhar pelos arredores por aqui...


Por ser secreto, é óbvio que não vai estar tão fácil assim, Jacob. Esse pode ser o fim da nossa jornada aqui. Não há mais nada pra gente descobrir.


E se você encaixasse as suas duas mãos nos lugares das chaves? Pode ser que—


As chaves são as minhas próprias mãos? Verdade. Esse pode ser um dos motivos para esse lugar estar registrado em minha memória!


Então tenta aí... você é a chave que faltava, Nicole!


Funcionou? Aconteceu alguma coisa? Senti um leve tremor.


Eu também ouvi um ruído distante. Mas não estou vendo nada por aqui, nem ali embaixo, nem em lugar nenhum.


Nada? Não faz sentido, eu pensei que iria funcionar!


Calma, calma, deve acontecer alguma coisa. Essas alavancas antigas levam tempo, às vezes.


Humm... está faltando outra chave!


O que seria, Nicole?


Coloca a sua mão nesse outro espaço aqui!


Você é a Grande Roeh Profetiza. A chave que vai salvar a humanidade! Eu não tenho nada a ver com isso!


SEM EXAGEROS!


É SÉRIO, NICOLE! EU SEI QUE ISSO VAI DAR PROBLEMA PRA MIM DEPOIS! TENHO CERTEZA!


Anda, Jacob! Faz o que eu estou falando, logo! Tô esperando! AH MEU DEUS! AGORA A MINHA MÃO ESTÁ PRESA!


NÃO FALEI! EU SABIA QUE IA DAR PROBLEMA! SABIA!


JACOB! NÃO PODE ME DEIXAR AQUI PRESA!


É CLARO QUE NÃO! AGORA A GENTE TEM QUE ACHAR UM JEITO DE TE LIVRAR, NÉ! TAKEPÁ MESMO, VIU!?


COLOCA A MÃO NO OUTRO ESPAÇO! É ESSA A SOLUÇÃO! Por que você não me escuta, Jacob? Por quê? Não acredita?


CALMA! CALMA! A gente precisa pensar com calma—então... você quer que eu fique preso aí com você, é isso?


NINGUÉM VAI FICAR PRESO! JACOB! Eu vi em minhas visões! Essa é a chave! Precisamos de dois Roeh! E é isso o que somos, não é!? Confia em mim!


Olha...tudo bem, mas eu não—meu Deus... vamos logo mergulhar nessa de vez, né...!?


Viu, Jacob... foi difícil? Você libertou a minha mão! Salvou a minha vida... de novo!


Silêncio! Você ouviu isso? O ruído veio mais forte agora!


ENTÃO FUNCIONOU! Realmente! As chaves são duas pessoas! Dois Roeh! Faz todo sentido agora! Tá vendo, Jacob? Agora as pedras estão brilhando mais rápido...


É! E as grades estão abrindo—MEU DEUS! NICOLE! OLHA LÁ!


O quê, Jacob?


VOCÊ NÃO VIU? UM SER ESTRANHO PASSOU POR ALI!


Não vi nada... o que era?


TRINTA E NOVE


Um demônio gigantesco! Pálido... mais branco que a areia de Angra Du Skin!


Tá ficando louco? Tá querendo me torturar, é? Não tem nada ali, Jacob!


Eu vi! É sério! Olhou no fundo dos meus olhos! Não parava de sair cristais enormes da cabeça careca e branca dele. Ele saiu do túnel e entrou por aquelas grades enferrujadas! Olha as ondas na água!


Vocês acionaram a chave. Para o submundo, para o meu mundo! Hahaha! Podem entrar, meus pequeninos!


Você ouviu essa voz macabra, Nicole? O sangue de Jesus tem poder! Capeta! Ninguém vai entrar aí, ouviu!? NINGUÉM! Vamos embora daqui, Nicole!


Não, eu não! Agora que o portal abriu! Tá doido!? A gente vai ter que passar por lá! E É JÁ!


Isso está ficando sinistro demais, Nicole. É melhor sairmos daqui de vez! Isso não é brincadeira! NÃO É UNIVERSO VIRTUAL!


Eu não vou embora, agora. Já que estou tão perto! Eu não volto NÃO!


NICOLE! Eu não vou deixar você cometer esse erro. Você não está ouvindo o demônio assobiando lá dentro? Ele tá fazendo alguma magia do satanás. Só pode ser. Não percebeu? Isso é armadilha! É coisa do chifrudo!


Você só pode estar louco. Está paranoico, Jacob. Deixa de ser medroso, homem! VAMOS LOGO!


Meu Deus do céu! Onde eu estava com a cabeça de ter vindo com você? Você não vai entrar aí, Nicole, não vou deixar! VOCÊ TÁ É POSSUÍDA!


O QUE ESTÁ FAZENDO? SEU DOIDO! VAI DESTRUIR AS PEDRAS! O QUE PENSA QUE ESTÁ—


Vocês estão em meu reino! Podem entrar! Venham! Nicole, o seu grande poder a aguarda!


Estranho... essa voz doentia sabe o meu nome... quem faria...? Isso só pode ser armadilha, mesmo!


Não falei? Ele está no fundo desse túnel. As grades enferrujadas estavam mantendo ele preso sob algum encantamento! Vamos sair daqui!


Esse lugar—essa água podre... está subindo! NÃO ERA PRA VOCÊ TER QUEBRADO AS PEDRAS, JACOB!


Venham, venham, não há o que temer! Meus pequenos! Voltem aqui! HAHAHA! Eu vou encontrar vocês! Vou sim!


Eu não! Vamos, Nicole. Ativa o seu módulo de mergulho! Logo essa água imunda vai nos alcançar!


Não está funcionando! A Vanessa disse que vai acionar automaticamente quando a água subir mais. Parece que ela está... com medo!


É o Plenitude dela! Vai deixar você morrer afogada! Já era pra estar funcionando! Vamos por aqui, na mesma saída, Nicole!


Eu não estou conseguindo ver!


Usa o iriscam—uoaa! Eu também não—


Não está nada claro!


A água, vai matar você se não acionar o—


Mas eu já falei!


Vamos voar até aquele espaço, ainda tem um pouco de ar lá! Eu não sei o que vamos fazer agora!


A água já subiu até aqui, Jacob! Está vindo muito rápido! Não tem outro jeito! Eu preciso mergulhar até lá!


Você fala o portal enferrujado que a gente abriu?


É a única saída, você não vê? A outra desapareceu! Fechou quando você destruiu as pedras!


Eu não—


O que estiver lá, seja lá o que for, a gente não pode permitir que nada aconteça!


Mas você pode ficar sem ar!


Com ar ou sem ar, eu vou respirar e mergulhar até lá. Não vou ficar aqui esperando a água subir e me matar de qualquer forma. Não tenho nada a perder se eu prosseguir.


É claro que tem sim, o demônio está lá dentro... e daqui até lá é muito longe!


Se eu não conseguir. O seu suporte já está ativo, você me empurra até algum lugar mais seguro.


Isso é loucura, Nicole—me espera, eu vou com vo—


NICOLE? NICOLE? Acorda. Acorda! Chegamos! Você tinha razão. Vamos, levanta!


Eu—quase—apaguei—


Isso, pode tossir! Vai expulsar a água do seu pulmão.


Como eu consegui? Pensei que ia morrer no meio do caminho!


Por pouco eu ia te perdendo pra correnteza... mas... eu puxei você até aqui. Olha só pra uma coisinha... ali no topo... em cima das pedras...!


ISSO! AQUELE É O LIVRO! Mas e o tal... “demônio” como você mesmo falou?


Não sei! Ainda não vi nenhum sinal dele. Pode ter sido algum holograma pra afastar os intrusos!


Eu não falei pra você? Não precisava ter medo. Assim é bem melhor!


Mas... olha... pelo brilho verde que o livro emite! Dá pra ver daqui! É o mesmo que nos trouxe pra Era das Mentes! É o Palavra do Profeta, não é?


SIM! VOCÊ TÁ CERTO, JACOB! Esse é o poder que tanto me atraía pra cá!


Esses montes de pedras... pra alcançar o livro, vamos ter que escalar até lá, né!?


Mas... e as tábuas voadoras? É impossível subir nessas pedras, Jacob, não tá vendo...? São totalmente escorregadias!


As duas ficaram lá do outro lado! Eu perdi o controle sobre elas pra salvar você.


Ah não... meu Deus! Já era então, viu, Jacob!? E a gente chegou tão perto! MAS TÃO PERTO!


Sinto muito, Nicole...


Deve ter outro jeito! DEVE TER!


Esse lugar está totalmente isolado... o único caminho seria pela correnteza!


E o pior é que... é justamente esse o fim da minha visão... eu lembro!

Não acontece mais nada depois!


Humm... Nicole—JÁ SEI! Eu posso voltar pela correnteza e procurar as tábuas!


É uma ideia... você está seguro? AI MEU DEUS! EU LEMBRO DISSO!


Estou pronto! O meu suporte de mergulho está funcionando perfeitamente!


NÃO! NÃO JACOB! ISSO NÃO VAI DAR CERTO!


Mas como não?


NÃO! VOCÊ NÃO DEVE IR!


OLHA, NICOLE! PARA! ME SOLTA! Agora você está me assustando! Fique tranquila, tá? Você acertou tudo até aqui! Não vai acontecer nada comigo!


É EXATAMENTE ISSO! EU VI TÁ! NA MINHA VISÃO VOCÊ ENTRAVA NESSA CORRENTEZA E ERA DILACERADO EM UM PÓ BRANCO!


Pó branco? Hahaha! Nicole... qual a relação disso com essa água nojenta?


Olha! Eu não sei! Mas algo muito terrível vai acontecer se você entrar aí!


E o que você sugere então?


Olha... seja lá o que for... a gente deve procurar a solução aqui mesmo! Vamos olhar direito por aqui! Está bem? Por essas paredes... por essas pedras escorregadias... deve ter alguma alavanca escondida por aqui... ou algo assim...


Tá... mas se a gente não encontrar nada por esses arredores... eu vou mergulhar!

 

Haha... duvido!


Como?


Olha aqui... interessante! Agora que percebi isso... essas pedras não são reais, Jacob. Aliás. São reais sim, mas não fazem parte do nosso mundo, da nossa realidade. Eu sempre as vejo quando isso acontece comigo.


Isso o quê, Nicole?


Quando eu... entro por... outras... realidades... estranho! Você percebeu isso?


Eu nunca imaginei que—humm... não, Nicole... eu estou vendo tudo daqui agora e... está tudo bem!


Pensei que eu vi um—bom... essas pedras ganham vida, Jacob. Em um certo nível elas têm vida própria!


E já sei. Então Nicole. Já que estamos aqui tão pertos. O que você vai escolher fazer?


O quê? Quem foi que—JACOB! ATRÁS DE VOCÊ! Tem uma cobra—o gigante careca! É uma cobra branca!


O que você quer, heim, Nicole? Vai realmente escolher prosseguir nesse jogo de poder? Mesmo depois de todas as chances que demos pra você?


JACOB! Não está vendo a cobra? Sai logo daí! É a mesma voz—


HAHAHA! Estúpida! Ele não pode nos ouvir! Está paralisado pelo terror noturno!


JACOB! Você vai morrer se—ei! Não faça isso com o meu amigo! NÃO! NÃO! PARE AGORA!


Vou ser obrigado a exterminar os seus amiguinhos, um por um! Veja o que eu faço, Nicole. O meu ataque Aopó desfaz esse inútil em pedacinhos. Lentamente dissolvendo a vida dele pra longe da existência! Esse é o tipo de morte mais sofrido que eu mesmo criei. Veja agora o reflexo da Sandra aqui na água. Ela também some em pedaços... ela agora é apenas pó. Um boneco de areia jogado ao vento. Você está chorando? Eu avisei pra você, não é, sua tola? A CULPA É SUA!


Por favor...! Não...! Não faça isso...! Deixe os meus amigos...! Deixe-os em paz. Não pode fazer isso...!


Eu avisei pra você! O sangue deles está em suas mãos. Você pode estar protegida. Isso é temporário, e os seus amigos estão vulneráveis. É isso que você deseja? Você tem a escolha.


NÃO!


QUARENTA!


NÃO!


Nicole! Acorda! Você está me assustando!


Calma, Sandra, ela está tendo um pesadelo.


Vocês—


Ficamos a noite toda esperando a sua recuperação. Agora você está bem melhor.


Vocês estão bem?


Mas que sonho foi esse? Você não parava de gritar!


É! Você estava falando em uma língua tão estranha! O que era aquilo?


Eu não sei, Sandra. Do que vocês estão falando? Que língua?


Isso deve estar gravado, você não quer ver a gravação?


Mas como vocês?


Eu não acho que—veja isso.


Rabah Emunaterrah, Rabah, Emunaterrah, Rabah Emunaterrah!


Eu não lembro de ter... humm... interessante, heim! Muito interessante mesmo!


E isso ia se repetindo sem fim em várias intensidades!


Estranho... é uma língua remota e distante.


O meu colar das mentes tentou traduzir, mas... não estava nos registros dele!


Eu sei, é hebraico isso. Está bem claro!


Como pode ter certeza, Nicole? Os nossos colares iriam identificar!


O meu pai... ele... vivia pesquisando sobre isso.


Mas o que quer dizer?


ESSE É UM SINAL! No meu sonho, eu estava procurando por uma chave. A chave dos meus poderes. E agora tudo está bem claro, graças a vocês!


Eu imagino o que quer dizer, mas—


Eu preciso aumentar minha proteção. Eu... eu estou tão vulnerável... me sinto indefesa. Mas não vou deixar as coisas acontecerem desse jeito! Vocês ficarão bem se estiverem comigo. E se—eu sei que nada poderá atingir vocês desse jeito.


Nicole, porque alguém iria querer fazer algum mal pra gente? Não estamos envolvidos em nada que ameace ninguém!


E aí! Rebecca!?


Venham, crianças, venham comigo! Esse lugar não é seguro. Vou levá-los a outro melhor.


Mas Rebecca, até gora não aconteceu nada demais!


Ela conhece e sabe o que está falando, vamos com ela!


Nicole... já que você tem tanta certeza...


Isso! Vamos todos para um lugar mais seguro. Não está bom aqui!


Vocês vão ficar bem. Eu e o Ben providenciamos tudo. É só vocês virem por esse salão, logo ali está o lugar que preparamos.


Mas... aconteceu alguma coisa?


Então vamos lá!


Já organizamos tudo e vocês não precisam mais se preocupar.


OLHEM, OLHEM!


SEJA BEM-VINDA!


É REAL! É REAL A PROFECIA!


Tudo pode acontecer!


Eu sempre acreditei!


Agora vamos finalmente desvendar o que essa Silver Sphere está causando!


A Silver Sphere já vai ser resolvido, pode ter a—


Claro, eu sempre acreditei nas profecias!


Vem cá, Nicole, vem cá, me dá um abraço. Eu vou te ajudar em tudo que precisar!


Vamos estar te apoiando!


Ela vai salvar a humanidade!


Vai sim!


Todas as profecias acertaram...


Eu—é... obrigada!


Atenção! Eu convidei cada um de vocês, milhares de Roeh, juntamente à cúpula que está toda presente, para firmar o pacto de apoiar os planos da Nicole. Ela e seus amigos estarão sob a proteção e o aprendizado da cúpula Roeh. E esse é um momento histórico! Vamos acompanhar passo a passo o desenvolvimento, não só da Nicole, mas como dos seus amigos.


VIVA! VIVA! Hoje é o dia! O dia da vitória!


E agora, com a palavra, a Nicole Rocha. Vejam, a própria representação! O máximo ponto que a tecnologia pode alcançar, indo além dos limites da realidade, expandindo e demonstrando os maiores mistérios que acompanham a humanidade há milênios.


VIVA! Nicole Rocha! A Grande Roeh Profetiza!


Eu... não sei o que dizer! Não esperava por nada disso! Vocês dois estavam esse tempo todo preparando essa festa enorme pra mim, é? Nunca vi o meu nome tão gigante e ainda flutuando dessa forma. Está tomando todo esse lugar que por si só já é gigante!


Haha! Enorme, não é? Só pra enfatizar o “Grande” em Grande Roeh Profetiza!


Hahaha! Eu ainda não consigo acreditar! Mas... como uma Roeh... tenho muito o que aprender. Espero ainda poder alcançar níveis ainda mais elevados.


VIVA! À nossa Grande Roeh Profetiza!


Nicole! Os seus poderes ainda vão se elevar muito, tá!?


Mas... Nicole, vamos às celebrações!


Está muito linda essa festa!


Venha! Vamos dançar, mais uma vez!


Eu preciso falar com ela—


Nicole, Nicole. Quais são os seus planos? Como vai salvar a humanidade desse terrível mal?


Eu, ainda estou pensando. Não sei se—


Você já tem alguma ideia ou alguma visão para suprir nossos planos e nos ajudar a lidar com a Silver Sphere?


É... quem diria, vocês se superaram. Estão entre os Roeh. Finalmente. Ora, ora. Mas que surpresa. Eu poderia dizer.... um tanto não agradável.


Nick, você não está apto a dizer uma palavra sobre meus amigos.


Bom, Nicole, fazer o quê? Por hora sou obrigado a registrar meus parabéns, não é? Mas por hora, apenas por hora. Vamos Cristiey. Temos muito o que fazer!


Não ligue pra ele... não passa de um arrogante.


Eu já avisei pra ele! Mas, a Sandra realmente está com—


Eu acho que... ele não pode fazer nenhum de vocês sofrerem. Agora vocês são parte da família Roeh. Eles vão respeitar vocês a partir de agora. Vão respeitar a gente! Eu não acho que eles sejam uma ameaça. Podem até ser amigos... potenciais amigos.


É, Nicole... eu não sei...


No fundo no fundo eu sei que eles nos admiram.


Eu também acho. Concordo com você!


Uoaa! Essa música...! É a melhor! Vamos, Nicole? Vamos dançar!?


Eu... daqui a pouco... eu preciso... de um ar fresco!


Tudo bem...


É Vanessa... todas essas pessoas festejando... estão comemorando algo que eu deveria fazer. E eu não tenho ideia do que esse algo seria.


Você não pode esquecer, Nicole. Já passou por muita coisa até aqui, não é?


Mas ainda assim. Ao menos eu posso ver... o quanto é voraz, toda essa cidade. Eu preciso descobrir—o que eu deveria fazer... preciso pensar! Esse lugar... no topo dessa pirâmide transparente... todas essas pessoas precisam de mim, Vanessa... TODAS ELAS! TODAS! Qual força misteriosa poderia me manter a salvo pra depois ajuda-las? QUAL?


Você precisa de um momento a sós, ás vezes, Nicole. Só pra descansar um pouco a sua mente.


Mas, Vanessa. Todos precisam de mim! Eu estou responsável pela vida deles. Eu tenho que fazer algo...


Eu sei. Se ao menos tivesse uma ajuda maior desde o começo!


Sim, sim. Meu pai sempre tentava me ensinar algo. Mas eu nunca quis dar ouvidos. Se ao menos ele... JÁ SEI! Ele deve estar por aqui! Nessa realidade, em algum lugar! Por que não pensei nisso antes?


Já posso prever o que está planejando...


Isso, Vanessa! Mande uma MCM pra ele agora! Vamos ter uma boa conversa com o meu pai!


QUARENTA E UM... E CONTINUANDO—


Sim, Nicole, estou tentando estabelecer a conexão... tentando—


Vamos! Você tem que conseguir algo, Vanessa!


Sim, sim. Ele está em contato com a terranet, mas... infelizmente não está aceitando nenhuma conexão MCM. Está totalmente bloqueado!


Mas—é uma pena... você tem certeza disso? Não tem nenhuma possibilidade, não?


Estou tentando de novo... mas... ainda sem resposta. O sinal está bloqueado. Eu lamento!


Tenta de novo, Vanessa, mais uma vez! Ah não... deixa pra lá... ele não quer ser incomodado. Está em sua missão por mais poder. Uma fonte de poder que pode resultar em consequências inesperadas... mas o que eu posso fazer? Realmente?


Ei, Nicole! Por que está isolada aqui nesse parapeito—uoaa, você está chorando!? O que houve? Soa um pouco charmolipy, heim.


Não é nada, Jacob. Eu só estou—só apreciando a visão da praia.


A visão da Praia Roeh... á noite... humm—é! Está linda! Mas... não prefere curtir a festa um pouco? Você precisa ver como a Sandra—


Não, Jacob!


Eu... tudo bem...


Estão gostando da festa?


Está boa, Rebecca... mas acho que a Nicole—bom... vou ali pegar mais um coquetel de tapwin.


Nicole, está tudo bem? Estava chorando?


A gente não deveria estar comemorando agora, Rebecca. Eu não sei controlar os meus poderes! Eu não sei o que fazer! Não sei nada! E pra piorar tudo, estou sendo ameaçada por forças estranhas! E eu não sei me defender delas...


Nicole, os seus poderes vão crescer muito! Pode ter certeza! E essa festa... você acha que ela é apenas uma mera festa? O objetivo dela é dar um recado... todas essas pessoas... esses Roeh... a partir de agora, todos vão estar dispostos a ajudar você nos vários níveis da realidade. Todos estarão acompanhando os seus passos, prontos para defendê-la de qualquer ameaça e avançar no seu crescimento.


Dar um recado? Não faz sentido...


Mas, é isso mesmo, Nicole!


Ben!?


Ouvi a conversa de vocês duas e... a Rebecca está certa, viu!? Estamos tonando público e oficial o fato de que você e os seus amigos têm a proteção da Comunidade Roeh. Então, agora, qualquer força maligna deve deixa-la em paz por um bom tempo!


É sério!? Uoaa! Bem melhor então! Eu estava tão nervosa por causa dessa festa! Todas aquelas pessoas... cada uma esperando por alguma resposta! Era muita pressão! Mas agora... vejo que... tudo foi planejado cuidadosamente, não é! Eu sou grata por isso. Vocês são demais!


Nós que somos gratos, minha pequena. Você faz parte das mais antigas profecias Roeh! Pode descansar e saber que você não está sozinha em sua jornada!


Sobre as profecias... eu estive pensando e... tem uma coisa que eu gostaria de perguntar pra vocês...


Sim! Pode perguntar, Nicole!


Eu estava sonhando e... eu falei algumas palavras em hebraico! Eu queria saber... qual a relação dos poderes Roeh com isso?


Apenas tudo, Nicole. Tudo mesmo!


Mas... como, Ben?


Esse é um aprendizado que não foi registrado em sua mente. É claro. Mas... há eras passadas, nossos cientistas desenvolveram o Escada, um instrumento de nanotecnologia que explorava antigas teorias da Física Quântica e do Estudo Transcosmológico. A partir desses experimentos, foram descobertas as partículas Scurids.


Partículas Scurids?


Isso! Elas vieram de uma outra realidade!


Outra realidade? Uoaa! É sério isso? Foi realmente comprovado pelos cientistas?


Foi comprovado com alta precisão! Ao estudarmos as vibrações dessas partículas, descobrimos uma milenar linguagem que envolvia a natureza de todas as coisas, confirmando inclusive as diversas teorias de realidades e universos paralelos do Estudo Transcosmológico.


O que o Ben está falando, Nicole, é que existe uma linguagem que vai além da nossa realidade!


Precisamente! Observe essa imagem que estou enviando para seu iriscam, Nicole. Essas pequenas esferas representam as Scurids. Veja como elas se movimentam em ondas circulares gerando uma vibração. Essa vibração está em consonância com as hélices do seu DNA.


O meu DNA?


Isso, Nicole! A imagem que você está vendo é o registro do seu próprio DNA! Impressionante, não é? Veja... a dinâmica do seu DNA atrai mais e mais partículas Scurids. E isso pra mim é bem mais que impressionante... é... impressionante elevado ao realmente!


Parece mais uma... dança em câmera lenta!


Isso mesmo! Você captou a mensagem perfeitamente! O seu DNA está cantando, Nicole! Cantando e dançando! A natureza dança uma música que atravessa a existência.


Isso já é demais pra minha cabeça, Rebecca... mas... que música seria essa?


É a Música Transcosmológica, Nicole. Uma forma de... comunicação inter-realidades. As vibrações das partículas Scurids são ritmos, códigos e linguagens... como se estivéssemos no meio de uma conversa infinita que acontece entre diferentes realidades.


Ótima explicação, querida! E é aí que os poderes Roeh aparecem! Quanto maior a sincronia do DNA de um indivíduo a esses ritmos, maior a concentração das Scurids. E assim... maior o poder Roeh desse indivíduo!


Entendi! Então, essa é a fonte dos meus poderes? A sincronia do meu DNA aos ritmos dessa... música?


Sim, Nicole! E entre esses ritmos estão as próprias letras hebraicas! Ou seja, por meio delas, qualquer um pode obter a sincronia, em maior ou menor nível. Mesmo que existam certos indivíduos privilegiados como escolhidos... você por exemplo... por fazer parte da linhagem dos Grandes Roeh Profetas, você já tem um DNA vibrando bem próximo do ritmo.


Mas eu... sinto que ainda preciso aprender muito.


É claro! O seu DNA te dá um salto à frente. Mas o aperfeiçoamento dos seus poderes depende do seu próprio esforço e atenção aos padrões da Música Transcosmológica.


Mas... fala pra mim de vez, Ben... o que eu realmente preciso fazer com essas letras pra aumentar ainda mais a sincronia do meu DNA?


Basta ordená-las e pronunciá-las conforme os arranjos da Música.


Ordenar e proferir as letras conforme os arranjos dessa música... entendo... mas—tá bom... e como vou fazer isso? Vou ter que aprender hebraico?


Isso você já sabe.


Mas não está registrado no Universo Virtual! A Vanessa não sabe nem traduzir! Não faz parte da programação dela!


Eu sei disso. E nem deve realmente fazer. Isso deve estar totalmente separado. Depois do que aconteceu com Oaxaalim, nós, em uma decisão conjunta com o Wigo, optamos por restringir parte dessas informações fora da terranet.


Mas... deve ter algum livro... alguma coisa pra eu aprender...


Futuramente... e no momento ideal teremos algumas aulas que a ajudarão a despertar seu conhecimento.


Mas... desde já... você já pode prestar atenção à música para aperfeiçoar a sua dança! Busque o poder em você mesma, Nicole! Está tudo em você... tudo em seu DNA! Esse é o primeiro passo do seu aprendizado. E o primeiro passo rumo ao seu status de Grande Roeh Profetiza. Certo, querida? Tente experienciar a música ao seu redor com atenção!


Ei! Vem, Nicole! A festa tá espetacular!


Espera um pouco... eu não vou perder—


Deixa de ser filizin e vamos!


Aproveitem a festa!


Está bem! Você falou filizin? Que isso, Sandra? Por quê?


Quem sobe em uma folha de papel e já se acha maior e mais importante que o mundo inteiro! Hahaha!


Eu sei! Mas... eu? Você acha mesmo que eu sou filizin, é?


Nada, Nicole! É só o meu jeito de falar... hahaha... muito pelo contrário, você é madir!


Bom... obrigada, eu até queria poder dizer o mesmo de você, mas... vamos entrar pra festa... então, né!?


Ah... é!? Eu retiro o que eu disse, então! Não pode mais nem elogiar a pessoa...


Hahaha! Ei! Essa é a nossa música, Sandra? Como ela veio parar aqui?


Somos artistas, lembra?


Humm... gostei da nova batida. Uoaa! Vou dançar até o fim!


É isso aí, Nicole!


E não sei rimar e não estou nem aí. Pra mim o ritmo não tem importância. Pra mim o que vale é a sua amizade!


Tudo vai ser diferente agora. Sem mais pesadelos!


Hoje eu quero festejar! E agora vamos avançar.


E as músicas não têm fim!


Ei, Nicole, ei, você! Quando eu te perguntei. Ainda não respondeu, mas, qual é o seu plano mesmo? Já tentamos de tudo...


É óbvio... você ainda não percebeu? Ela não tem a resposta ainda... ainda precisa aprender a usar os próprios poderes!


Ah... então vai demorar então...


Continue a dançar, é bom descansar de vez em quando...


Mas... agora tenho muito trabalho pela frente! Há muito o que fazer!


Então... pra mim também! A festa já acabou pra mim...


Vamos pra a realidade, não é?


Mas eu ainda tenho esperança.


É claro. Vamos ter.


Sim, gente, esse é o nosso momento, o dia em que a Nicole apareceu de fato! Isso é muito importante e poderoso!


Ei... vocês não falaram os nomes de vocês. Vocês seriam os...


Nicole, desculpa... humm, minha privacidade não está ativada pra você...


Mas é claro, não é nosso costume...


Ah, sim... os nomes de vocês devem aparecer no meu iriscam, é isso?


Isso mesmo. Deixamos as nossas configurações de privacidade abertas pra você. Esse já é nosso sinal de bons modos e boas-vindas. É a nossa forma de dizer, oi, eu sou a Shalosha... e vem cá! Me dá outro abraço daquele?


Tá bom, Shalosha! Claro!


A vitória está chegando! Esse realmente é um abraço de uma Grande Roeh Profetiza! Sempre sonhei com esse agora! Estou pronta.


Vai ficar tudo bem...


Uoaa... e eu peço perdão... eu preciso aprender a deixar esse iriscam ligado sempre... nunca vou me acostumar com esse monte de cores e textos no meio da minha visão.


Com o tempo você nem consegue viver sem, Nicole...


Ela está certa, viajante do tempo! Isso vira um vício...


Ei... você é o Estey, né?


Eu estava no dia da sua prova... lembra?


Sim. Percebi que era familiar. Você não está curtindo muito a festa, não é?


Olha... gosto da sua festa... de tudo aqui. O Ben e a Rebecca, eles têm bom gosto... mas—essa decoração... essa iluminação fluorescente e avermelhada... achei um pouco... escura demais...


Isso é a ausência planejada, Estey... misturada com a ausência de luz consciente...


Tudo bem, Shalosha... mas... eu acho que poderia ser um pouco mais claro e iluminado.


Deixa eu explicar um pouco sobre a arte da decoração...


Vamos curtir a música, Nicole?


A comida está muito boa também!


VENHAM! VOCÊS TAMBÉM! VENHAM!


Uoaa! Esse pessoal realmente sabe festejar, heim!?


Quando você imaginaria isso, Nicole? Quando você pensaria nisso? Um salão com milhares de Roeh cantando, dançando e voando por todos os lados dessa forma? Só pra comemorar o fato de você existir!


NUNCA! Haha! Nem em meus mais distantes sonhos!


Então vamos voar e dançar com eles também! Vamos pegar o ritmo da música e seguir por ali voando no meio das letras gigantes!


Essa batida é rápida demais! Mas eu não tenho limites! Hahaha! Sandra! Não mesmo!


Você dança bem, livremente!


E eu não poderia parar—


Parar? Nunca! Isso é um espetáculo!


Ei! Olha aquela luz... Sandra... ela é linda!


Péra aí! Você fala aquela ali no meio? Takepá... não pode ser!


Ela está me chamando... vamos pra lá—


NÃO! Vamos ficar longe! Isso aí é—


SILVER SPHERE! SILVER SPHERE!


Cuidado!


Eu preciso dos Roeh da Linha Frontal! Vamos isolar esse feixe juntos!


Isso! Mantenham distância! Protejam a Nicole custe o que—AH!

 

 

                                                   Lucas L. R. Rexalá         

 

 

 

                          Voltar a serie

 

 

 

 

      

 

 

O melhor da literatura para todos os gostos e idades