Menu | Biblio VT |
A literatura sobre vampiros cobre o espectro da obra literária preocupada principalmente com o assunto dos vampiros . O vampiro literário apareceu pela primeira vez na poesia do século 18, antes de se tornar uma das figuras de ações de ficção gótico com a publicação de Polidori's The Vampyre (1819), que foi inspirada na vida e lenda de Lord Byron . Trabalhos influentes posteriores incluem o terrível Varney the Vampire (1847); Sheridan Le Fanu contos de um vampiro lésbica , Carmilla (1872), e a obra-prima do gênero: Bram Stoker's Dracula(1897). Alguns autores criaram um "vampiro mais simpático", com Varney sendo o primeiro, e o romance Entrevista com o Vampiro de 1976 de Anne Rice como um exemplo mais recente.
Muitos livros baseados em vampiros ainda estão sendo publicados, incluindo várias séries contínuas. Romance paranormal , inspirado por Anne Rice, mas principalmente abandonando a sexualidade aberta de seus personagens em favor de papéis sexuais mais convencionais, é um fenômeno editorial contemporâneo notável. Romances com vampiros bonitos como protagonistas masculinos incluem a série da família Argeneau de Lynsay Sands (2003), a série Charlaine Harris The Southern Vampire Mysteries (2001–2013), e a série Cárpatos de Christine Feehan (1999).
Lynsay Sands (nascida em Leamington, Ontário, Canadá) é uma premiada autora canadense com mais de 30 livros. Ela é conhecida pelo humor que injeta em suas histórias. Enquanto ela escreve romances históricos e paranormais, ela é mais conhecida por sua série Argeneau sobre uma família moderna de vampiros.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades