Menu | Biblio VT |
Um dos maiores best sellers de nossa época, Irving Wallace já vendeu mais de cento e cinqüenta milhões de livros em todo o mundo.
Nascido em Chicago a 19 de março de 1916, Irving Wallace mudou-se com seus pais para a cidade de Kenosha, Wisconsin, quando tinha apenas um ano de idade. Aí passou sua infância e a adolescência, até seguir para a Califórnia, onde estudou literatura no Instituto Williams, de Berkeley. Durante muito tempo, ganhou a vida preparando argumentos para filmes, escrevendo peças teatrais e adaptando-as, em seguida, para o rádio. Essa rotina durou até 1942, quando se alistou no exército americano. Terminada a Segunda Guerra Mundial, encontrava-se maduro para iniciar sua trajetória como romancista. E logo surgiram best sellers como "Os sete minutos", "O fã-clube", "A segunda dama", "O todo-poderoso", "A ilha das Três Sereias", e outros.
Para conseguir seu ritmo atual, passou por várias tentativas de organização do seu tempo. E gosta de afirmar que experimentou "Uma série incrível de processos que me forçaram a escrever páginas e páginas. Aos poucos, fui desenvolvendo sistemas de redação de livros, e, a partir daí, não parei mais de escrever".
Para produzir seus best sellers, Irving Wallace conta com uma formidável equipe de pesquisadores, que se encarrega de reunir todos os dados disponíveis sobre o tema do romance projetado. Graças a esse trabalho, seus livros têm um acentuado tom de reportagem, atraindo os leitores que desejam se informar sobre um determinado aspecto do mundo contemporâneo e envolvendo-os com suas intrigas, que humanizam, por assim dizer, o conteúdo jornalístico.
MARIANA E O DESCONHECIDO DA TOSCÂNIA
Carlos Cunha Arte & Produção Visual