Menu | Biblio VT |
Guerra dos Primos é ambientada na Guerra das Rosas, ou Guerra das Duas Rosas, nome dado às disputas das casas York (cujo brasão possui uma rosa branca) e Lancaster (cujo brasão possui uma rosa vermelha) pelo trono da Inglaterra que ocorreram intervaladamente entre 1455 e 1485, durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III. Criadas na dinastia Plantageneta, as duas casas descendiam do rei Eduardo III, que governou o país de 1327 a 1377. Esses conflitos também inspiraram a série de livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, cujo enredo foi adaptado na série de TV Game of Thrones (HBO).
Leia também do autor
Elas eram mulheres fortes e poderosas que lutaram por seus próprios interesses e pelos interesses de sua família. Eu acho que muitas vezes as imaginamos menos poderosas do que foram porque dependemos muito das descrições escritas por homens na época que enfatizavam suas virtudes – que incluíam obediência, dever e sofrimento.
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, na Inglaterra, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou 23 livros, seis dos quais para crianças - muitos deles bestsellers. Actualmente vive no Norte da Inglaterra, com o marido e dois filhos, onde, além de andar a cavalo, esquiar, jardinar e fazer caminhadas, dirige uma associação de beneficiência que promove a construção de poços nas escolas da Gâmbia. É doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo e os seus romances reflectem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades