Menu | Biblio VT |
Tóquio, 1984. Aomame é um assassino implacável e frágil. Em uma minissaia e salto alto, ele vinga todas as mulheres que sofrem violência, com uma técnica mortal e invisível. Tengo é um escritor fantasma que tem que reescrever um livro perturbador, tão perigoso quanto uma profecia. Ambos jogam suas vidas em uma história que parece destinada a fazê-los se encontrar. Mas quando Aomame vê uma segunda lua subir no céu, ele entende que, talvez, eles não serão capazes de compartilhar nem mesmo a mesma realidade...
Murakami nasceu em Quioto pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial, filho de um sacerdote budista com a filha de um comerciante de Osaka, com os quais aprendeu literatura japonesa. Apesar de nascido em Quioto, passou a maior parte de sua juventude em Shukugawa (Nishinomiya), Ashiya e Kobe.
Frequentou a Universidade de Waseda, em Tóquio, dedicando-se sobretudo aos estudos teatrais. Antes de terminar o curso, abriu um bar de jazz chamado Peter Cat, à frente do qual se manteve entre 1974 e 1982.
Em 1986, partiu para a Europa e depois para os EUA, onde acabaria por se fixar.
Escreveu o seu primeiro romance - Ouça a canção do vento - em 1979, mas seria em 1987, com Norwegian Wood, que o seu nome se tornaria famoso no Japão.
Escritor particularmente influenciado pela cultura ocidental, Murakami traduziu para o japonês obras de F. Scott Fitzgerald, Truman Capote, John Irving e Raymond Carver.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades