Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Albert Bonneau
Albert Bonneau

 

 

 

                                                                                                                                                       

 

 

 

 

Albert Bonneau , nascido em 23 de agosto de 1898 em Moulins e morto e  24 de janeiro de 1967 em Chambon-sur-Voueize , é autor de romances de aventura, capa e espada e westerns (principalmente a série Catamount ). Como parte de sua atividade de escritor, ele usou uma boa dúzia de pseudônimos como Maurice de Moulins, Jean Voussac, Jacques Chambon, Capitaine Francœur, Norma Kingston, Jehan Bourbonnais, Henri Gaillard ou Tante Élise. Alguns de seus pseudônimos se referem à região de Auvergne onde ele morava, como Moulins e Voussac, que são duas aglomerações no departamento de Allier.
Milhares de leitores de todas as idades e gerações estão fascinados há mais de trinta anos, remontando-os no tempo, na história, com os mais de 500 romances e contos dos quais ele é o autor.
Esse "viajante imóvel", como alguns o apelidaram, "o homem com mil romances", como outros o chamaram, não se contentou em escrever as emocionantes aventuras nas quais os personagens emergiram de seu romance. A imaginação treinou seus leitores. Convencido da importância de ensiná-los ou lembrá-los de fatos reais enquanto os distraía, ele sempre se preocupou em descrevê-los com incrível precisão dos períodos da história e dos lugares, não apenas da França, mas de todo o mundo . Os heróis de suas histórias estavam, é claro, fora de sua imaginação frutífera, mas o contexto em que ele os fez evoluir era bastante real.

 

 

A MARCA DO LEOPARDO

A PAMPA TRAGICA

A PEROLA DE MINDANAU

A PISTA DA NEVE

A PRINCESA DA TERRA DE NINGUEM

A AMAZONA DE MATAMOROS

A CARAVELA AZUL

 

 

 

                     

 

 

 

 

 

                                                   

O melhor da literatura para todos os gostos e idades