Menu | Biblio VT |
Scott Westerfeld (Dallas, 5 de Maio de 1963) é um autor americano de ficção científica voltada ao público Jovem Adulto (Young Adult). É mundialmente conhecido pela série Feios. Possui um vasta produção literária abordando temas variados.
Nasceu em Dallas, Texas, e quando criança, Scott Westerfeld se mudou para a Califórnia e Connecticut por motivos relacionados ao trabalho do pai, Lloyd, seu pai, era um programador de computador. Scott observava o pai trabalhando com aviões, submarinos e o Projeto Apollo.
Scott se formou em 1985 na Vassar College e foi compositor no início de sua carreira. Nos anos 80 mudou-se para Nova Iorque, onde isso inspirou seu livro Polymorph e em 2001 casou-se com Justine Larbalestier (Magia ou Loucura), que também é autora literária. Atualmente divide seu tempo entre Sydney, Austrália e Nova Iorque nos Estados Unidos.
Leviathan é um romance de 2009 escrito por Scott Westerfeld e ilustrado por Keith Thompson. Primeiro de uma trilogia ambientada em uma versão alternativa da Primeira Guerra Mundial , tem Poderes Centrais (conhecidos no universo como "Clankers") usando máquinas de guerra mecanizadas opostas por Entente Powers (como "Darwinistas") que fabricam criaturas vivas geneticamente. Os protagonistas centrais são Aleksander, filho do arquiduque Franz Ferdinand ; e Deryn, uma garota escocesa com sonhos de ingressar no British Air Service com seu irmão. As sequências são Beemot e Golias .
Se você ler esses livros esperando vampiros, sejam eles sugadores cruéis de sangue ou vampiros brilhantes, vai se arrepender. Já se você ler esse livro com vontade de se surpreender...
Os "vampiros" são na verdade pessoas infectadas por um parasita, que lhes dá características de certa forma parecidas com as de um vampiro. O livro é todo recheado de um cientificismo fantástico, dando explicações plenamente lógicas para os eventos "sobrenaturais" que surgem no meio do enredo. De quando em quando, inclusive, aparecem capítulos sobre algum parasita real e nojento, dando subsídios para que os leitores compreendam o desenvolvimento do enredo do próprio livro e dando cada vez mais base "factual" para a existência dos tais parasitas fictícios.
Pessoas infectadas viram "peeps", que é o nome original do livro, aliás. Cal é um deles e enfrentar uma Nova York infestada de vampiros com ele só te faz afundar mais e mais no livro.
Vale a pena seguir Cal até a pessoa que o infectou, Morgan, e entender tudo o que está acontecendo. Porque tem tantos gatos de olhos vermelhos no meio da rua?
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem...
O melhor da literatura para todos os gostos e idades