Menu | Biblio VT |
"Vivo pelo sonho de que meus filhos nasçam livres", diz ela. "Que eles serão o que quiserem. Que eles serão donos da terra que seu pai lhes deu."
"Eu vivo para você", eu digo com tristeza.
Eo beija minha bochecha. "Então você deve viver por mais."
Darrow é um vermelho, um membro da casta mais baixa na sociedade codificada por cores do futuro. Como seus companheiros vermelhos, ele trabalha o dia todo, acreditando que ele e seu povo estão tornando a superfície de Marte habitável para as gerações futuras.
No entanto, ele passa a vida de boa vontade, sabendo que seu sangue e suor um dia resultarão em um mundo melhor para seus filhos.
Mas Darrow e sua espécie foram traídos. Logo ele descobre que a humanidade já chegou à superfície gerações atrás. Vastas cidades e amplos parques se espalham por todo o planeta. Darrow — e vermelhos como ele — nada mais são do que escravos de uma classe dominante decadente.
Inspirado por um anseio por justiça e movido pela memória do amor perdido, Darrow sacrifica tudo para se infiltrar no lendário Instituto, um campo de provas para a casta Dourada dominante, onde a próxima geração de senhores da humanidade luta pelo poder. Ele será forçado a competir por sua vida e pelo próprio futuro da civilização contra a melhor e mais brutal classe dominante da sociedade. Lá, ele não vai parar por nada para derrubar seus inimigos... mesmo que isso signifique que ele tenha que se tornar um deles para fazê-lo.
Como um Vermelho, Darrow cresceu trabalhando nas minas nas profundezas da superfície de Marte, suportando um trabalho exaustivo enquanto sonhava com o futuro melhor que estava construindo para seus descendentes. Mas a Sociedade que ele serviu fielmente foi construída sobre mentiras. O tipo de Darrow foi traído e negado por seus mestres elitistas, os Golds – e seu único caminho para a libertação é a revolução. E assim Darrow se sacrifica em nome do bem maior pelo qual Eo, seu verdadeiro amor e inspiração, deu sua própria vida. Ele se torna um Ouro, infiltrando-se em seu reino privilegiado para poder destruí-lo por dentro.
Um cordeiro entre lobos em um mundo cruel, Darrow encontra amizade, respeito e até amor, mas também a ira de rivais poderosos. Para travar e vencer a guerra que mudará o destino da humanidade, Darrow deve enfrentar a traição armada contra ele, superar seu desejo muito humano de retribuição - e lutar não por uma revolta violenta, mas por um renascimento esperançoso. Embora o caminho à frente seja repleto de perigos e enganos, Darrow deve escolher seguir os princípios de amor e justiça de Eo para libertar seu povo.
Ele deve viver para mais.
Darrow teria vivido em paz, mas seus inimigos lhe trouxeram a guerra. Os senhores do ouro exigiram sua obediência, enforcaram sua esposa e escravizaram seu povo. Mas Darrow está determinado a revidar. Arriscando tudo para se transformar e romper a sociedade Dourada, Darrow lutou para sobreviver às rivalidades cruéis que geram os guerreiros mais poderosos da Sociedade, subiu na hierarquia e esperou pacientemente para desencadear a revolução que destruirá a hierarquia por dentro.
Finalmente, chegou a hora.
Mas a devoção à honra e a fome de vingança são profundas em ambos os lados. Darrow e seus companheiros de armas enfrentam inimigos poderosos sem escrúpulos ou piedade. Entre eles estão alguns Darrow considerados amigos. Para vencer, Darrow precisará inspirar aqueles algemados na escuridão a quebrar suas correntes, desfazer o mundo que seus cruéis mestres construíram e reivindicar um destino há muito negado – e glorioso demais para se render.
Pierce Brown (28 de janeiro de 1988) é um autor americano de ficção científica que escreveu a trilogia.
Ele se formou na Pepperdine University , estudou ciência política e economia. Após a formatura, ele trabalhou em vários empregos em empresas de tecnologia de inicialização e na politica. Estava trabalhando para o NBC Page Program em Burbank, Califórnia e morando na garagem de seu ex-professor de ciência política quando vendeu Red Rising.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades