Menu | Biblio VT |
Eddie Van Feu sempre viveu numa casa, embora muita gente acredite que ela more dentro de uma árvore. Quando pequena, morava numa cabeça de porco com seus pais, onde aprendeu a andar na cama e caiu de cabeça na primeira oportunidade. Com muito trabalho, seus pais conseguiram comprar uma casa, onde Eddie correu entre borboletas no quintal e criou rolinhas na janela. Hoje, ela mora com o marido e duas cachorrinhas, em um apartamento digno de contos de fadas (cheio de dragões, lobos, bruxas, anjos e, é claro, fadas). Os dois juntos criam rolinhas na janela.
Eddie Van Feu já nasceu com uma espada na mão, pronta pra lutar por um espaço no concorrido mundo dos livros. Jornalista formada e escritora atuante no mercado editorial há mais de quinze anos, alçou vôo com revistas de Anjos, nos idos de 96. Mas foi com a Série Wicca, todo mês nas bancas há dez anos e com mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil e em Portugal, que conquistou seu espaço aéreo. Dentre mais de 150 títulos publicados, a autora também publicou romances, como O Portal, Alcateia – Prateada e Alcateia – Lua Carmesim. Escritora compulsiva, ela também está sempre fazendo artigos e matérias para revistas diversas, além de participar de programas de TV e rádio eventualmente.
Apesar de já contar histórias há muitos anos, foi com Lua das Fadas que seus livros de ficção ganharam notoriedade do público e da blogosfera, onde pipocou em dezenas de blogs literários com críticas super positivas, criando até campanhas para que ele vire filme. Eddie já pensa em pegar um ônibus pra “hóliwudi” com o projeto embaixo do braço pra vendê-lo na rodoviária de Los Angeles, junto com algumas cocadas e balas de tamarindo. O Trono Sem Rei, continuação de Lua das Fadas, também segue o mesmo caminho, despertando a paixão de fãs por todo o Brasil.
Eddie voa por todo o Brasil ministrando aulas e workshops de roteiro e magia, sempre transportando suas experiências e divertida visão do mundo para seus livros e revistas. Criadora da Cadeira de Mangá da Oficina de Desenho Daniel Azulay, criou um curso de quadrinhos para crianças e adolescentes. A apostila do curso foi idealizada por ela.
Eddie está viajando ensinando técnicas de narrativa, dando aulas de magia ou levando pessoas para conhecer o mundo celta em viagens para a Irlanda e Inglaterra, de onde tirou muitas inspirações para seus livros.
Wicca. A palavra nasceu em algum ponto dos anos 70 e sua origem se perde em teorias. Inspirada nas antigas tradições celtas, a wicca é uma vertente da Religião da Deusa, uma forma de magia natural que prega o respeito e a harmonia com todos os seres do planeta. Quando o Cristianismo estabeleceu-se como religião predominante de Roma, trouxe a mesma intolerância que vitimou milhares de cristãos nas arenas nos almoços de leões. Assim, tudo o que não fosse atestado pela Igreja Católica, era considerado profano, pagão e coisa do demônio. Na verdade, não era nada disso. Eram apenas religiões diferentes, muito antigas e que pregavam a mesma coisa que Jesus: o amor a todos e a uma força maior, que no caso mudava de sexo e de nome (O Deus Criador era, para os celtas, a Deusa Criadora).
O melhor da literatura para todos os gostos e idades