Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Série SEBASTIAN BERGMAN / M. Hjorth e H. Rosenfeld
Série SEBASTIAN BERGMAN / M. Hjorth e H. Rosenfeld

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

Biblio VT 

 

 

Series & Trilogias Literarias

 

 

 

 

 

 

Sebastian Bergman é um homem à deriva.
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no oceano Índico lhe levou a mulher e a filha.
Tudo muda com uma chamada para a polícia. Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Vasteras. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os seus modos bruscos e revoltados não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.

 

 


 

 

 

 

 

Sebastian Bergman descobre que tem uma filha, Vanja, o que confere um novo significado à sua vida. Pela primeira vez, desde que perdeu a mulher e a filha no tsunami, sente-se ligado a outra pessoa. Mas debate-se com uma dúvida: deve contar-lhe a verdade - que é seu pai - ou manter a relação em segredo? O facto de Vanja ser membro da equipa do Departamento de Investigação Criminal, e que deteste Bergman, com quem trabalhou no caso Eriksson, complica ainda mais a situação.
Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, uma série de mulheres são encontrada brutalmente assassinadas. O Departamento de Investigação Criminal não encontra qualquer pista para seguir. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido.
Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava: todas as vítimas estão diretamente ligadas a ele, e a sua filha pode estar em perigo.

 

 


 

 

 

 

 

Nas montanhas de Jämtland, na Suécia, são encontrados seis corpos. Mais precisamente, seis esqueletos. Dois deles de crianças. Os corpos foram enterrados há muito tempo. E para Sebastian Bergman, que viaja para o local do crime com o resto da equipa do Departamento de Investigação Criminal, estes factos só tornam ainda mais complexa a investigação sobre quem são, quem os matou e porquê.
No início, Sebastian vê o caso como uma oportunidade de escapar da ex-namorada e passar algum tempo com a filha, Vanja. Uma oportunidade para tentar construir uma relação com ela antes que seja tarde demais.
Mas rapidamente descobre que está mais envolvido no caso do que gostaria de estar.

 

 


 

 

 

 

 

O 4º VOLUME DA SAGA SEBASTIAN BERGMAN Suécia. Uma bonita casa branca, de dois andares. Dentro, uma família brutalmente assassinada - mãe, pai e duas crianças pequenas, mortos a tiro, em plena luz do dia. E o assassino escapou. Sebastian Bergman, com o Departamento de Investigação Criminal, tenta deslindar o crime, mas, com o principal suspeito morto, está num beco sem saída. Até que descobre que há uma testemunha do crime. Uma menina, Nicole, viu tudo e fugiu, assustada. Quando a encontram, descobrem que o trauma do que viu a deixou totalmente muda, comunicando apenas através de caneta e papel. Os seus desenhos revelam um facto convincente e inescapável: ela viu o assassino. Bergman fica obcecado com o desafio de romper a parede de silêncio de Nicole. Enquanto isso, o assassino está apostado em garantir que ela fique calada.



 

 

 

 

 

A estrela de um reality show é encontrada morta numa escola, com um disparo na cabeça. Amarrado a uma cadeira de sala de aula, posicionado de frente para um canto, com orelhas-de-burro. Um exame longo, de várias páginas, pregado na parte de trás da cadeira. A julgar pelo número de respostas erradas, a vítima falhou no teste mais importante da sua vida.
Esta morte será o primeiro de uma série de assassinatos contra várias personalidades dos media e o Departamento de Investigação Criminal é chamado. Lutam para encontrar provas e finalmente Sebastian Bergman descobre pistas em chats e cartas anónimas publicadas em jornais. O autor das cartas opõe-se à falta de educação entre os modelos da nova geração e fala muito sobre os assassinatos. Sebastian desafia-o e fica claro que o seu oponente sem rosto tem informações sobre os assassinatos a que ninguém além da polícia - e do assassino - tem acesso.

 

 


 

 

 

 

 

Os dias de Sebastian Bergman na Unidade de Homicídios terminaram e agora passa o tempo a dar palestras e a escrever livros. Após os eventos do caso de "A menina silenciosa", não tem notícias da sua filha Vanja há meses e a única pessoa com quem tem contato esporádico é Úrsula.
Vanja também não está na Unidade: agora trabalha como investigadora criminal em Uppsala. Desde o mês passado, está a investigar uma série de agressões contra mulheres. Quando uma das vítimas morre, a Unidade de Homicídios assumirá o caso e, muito em breve, também Sebastian Bergman.
Reunida, a equipa deve deixar de lado os seus problemas pessoais e conflitos para capturar o violador brutal que continua a assustar Uppsala. Tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram selecionadas aleatoriamente. Mas qual é a ligação entre elas?

 

 


 

 

 

 

 

 


                                

 

 

Michael Hjorth nasceu em 1963 em Visby, na Suécia. É um dos mais reputados argumentistas e produtores da Escandinávia e fundou a companhia de produção Tre Vänner.

Hans Rosenfeldt nasceu em 1964 em Borås, na Suécia. Antes de começar a escrever para a televisão em 1992, trabalhou como tratador de leões-marinhos, professor e actor. Desde então, escreveu argumentos para mais de vinte séries dramáticas.
O primeiro romance das Crónicas de Sebastian Bergman, Segredos Obscuros, foi publicado na Suécia em 2010 e não tardou a chegar às listas dos mais vendidos. Os direitos foram comprados por mais de dezoito países e também deu origem a uma série televisiva. Foi o primeiro a ser publicado em inglês.

 

 

                                                   

 

 

 

 

      

 

 

O melhor da literatura para todos os gostos e idades