Menu | Biblio VT |
Esta é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela contra o futuro que seu pai havia planejado para ele e luta a favor dos sulistas. No verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que ficaria conhecido como a Guerra de Secessão americana.
Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba encurralando nortistas e tenta não se envolver. Porém, logo é capturado e percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior — já que é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor dos ideais ianques —, é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra o norte. Então, agradecido, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo.
Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, porém, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas. Rebelde marca o início de uma nova série magnífica do genial criador de Richard Sharpe e das Crônicas Saxônicas.
O autor nasceu em Londres em 1944. Seu pai era um aviador canadense e sua mãe era inglêsa, membro da força aérea auxiliar da mulher. Ele foi adotado e criado em Thundersley, Essex, pela família Wiggins, que eram membros do Povo Peculiar, uma seita estrita que eram pacifistas. Depois que ele os deixou, ele mudou seu nome para o nome de solteira da sua mãe, Cornwell.
Cornwell foi enviado para a Escola de Monkton Combe. Ele frequentou a Universidade de Londrese e depois de se formar, trabalhou como professor. Ele tentou se alistar nas forças armadas britânicas, pelo menos três vezes, mas foi indeferido em razão da miopia.
Na sequência de seu trabalho como professor, Cornwell juntou-se a BBC do âmbito nacional e mais tarde foi promovido a chefe de assuntos atuais na BBC Northern Ireland. Ele então se juntou a Thames Television como editor de Notícias do Tamisa. Ele se mudou para os Estados Unidos em 1979 depois de casar com uma americana. Incapaz de obter um Cartão de residente permanente dos Estados Unidos (green card), ele começou a escrever romances, porque isso não requeria uma licença de trabalho. Mais tarde, ele se tornou um cidadão americano. Atualmente reside em Cape Cod, em Massachusetts e em Charleston, Carolina do Sul.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades